O State of Play dedicado a Horizon Forbidden West é hoje às 22h

Apontado para o segundo semestre de 2021, o jogo Horizon Forbidden West apresenta-se como o percursor do sucesso de Horizon Zero Dawn — sendo um dos títulos mais aguardados dos últimos tempos —, anunciado em junho de 2020 durante a conferência da Playstation. Este novo jogo pretende demonstrar as potencialidades da nova geração de consolas, no entanto, existe a confirmação de que irá acompanhar também a geração Playstation 4.

Recentemente, a Sony anunciou um State of Play em maio (hoje, dia 27) dedicado em exclusivo a Forbidden West, captado diretamente numa consola Playstation 5. Como vem sido hábito, o conteúdo (gameplay) terá uma duração de 14 minutos — onde irá poder absorver um pouco daquilo que será o rumo da série — e será transmitido no canal oficial da PlayStation no Youtube e na Twitch.

Este evento público organizado pela SIE é um convite à comunidade para interagirem antes de um lançamento oficial com algum do conteúdo a ser esperado no lançamento (com as devidas melhorias). Assim sendo, este jogo triple-A ambiciona revolucionar a geração — até à data — sendo exibido hoje pelas 22 horas (em Portugal Continental) ou 18 horas (horário de Brasília).

blank

Efusivamente, a Guerrilla Games aproveitou as redes sociais, nomeadamente, o Twitter para publicitar este evento (num total de 20 minutos) com alguns detalhes daquilo que será o futuro do mundo altamente tecnológico pós-apocalíptico de Horizon. “Esta revelação foi um verdadeiro esforço de equipa e estamos muito entusiasmados por mostrar o que temos preparado. Quer esteja conosco e Aloy desde Horizon Zero Dawn ou apenas se estiver a começar a conhecer este mundo incrível, queremos partilhar consigo este grande marco consigo, em que mal podemos esperar para ver os seus momentos e reações favoritas”, refere a Playstation.

Horizon Forbidden West dá continuidade às aventuras da icónica Aloy, uma das heroínas mais influentes e queridas de jogadores de todo o mundo. Aqui, o mundo está a morrer e tempestades implacáveis e uma destruição imparável assolam a resistência dispersa da humanidade, enquanto novas máquinas temíveis caçam entre fronteiras. A vida na Terra caminha rumo à extinção e ninguém conhece o motivo.

Cabe a Aloy desvenar os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio ao mundo. Na sua aventura, irá reencontrar velhos amigos, forjar alianças com novas fações guerreiras e descobrir o legado de um passado esquecido. E tudo isto ficando sempre atenta aos avanços de um novo e aparentemente invencível inimigo. Independentemente daquilo que esteja por vir, podemos esperar algo na temática vista no primeiro título da série.

Esperamos que esteja tão ansioso quanto nós por saber um pouco mais daquilo que irá estar por vir nesta sequela. De momento, já existe um agendamento ao qual pode aceder para, às 22 horas (em Portugal) acompanhar o evento. Abaixo, pode encontrar essa ligação e até criar um lembrete para que não se esqueça e não deixe passar este evento tão especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here