Sony não irá anunciar novas TVs na CES 2023 conforme tem sido habitual

Se existe marca inerentemente ligada ao Consumer Electronics Show em Las Vegas, é a Sony, todos os anos, a empresa revela as suas melhores e mais recentes TVs 4K e exibe também os seus hardwares de home theater no encontro de Las Vegas. Mas desta vez a Sony ainda não o fez.

A Sony Electronics não irá apresentar uma nova linha de TV na CES, confirmou a empresa antes da feira. Em vez disso, parece provável que use o evento como mais uma vitrine para o próximo dispositivo de realidade virtual PlayStation VR2. Este dispositivo está bem presente na imagem da stream do YouTube da CES da Sony.

Numa declaração da Sony Electronics fornecida pela porta-voz Chloe Canta, a empresa confirmou que “a Sony não irá partilhar nenhum detalhe da TV durante a CES 2023. No entanto, fique atento para um próximo anúncio em breve”. Uma declaração anterior explicava que “planeamos os cronogramas de lançamento com base em vários fatores e estamos entusiasmados em trazer tecnologia nova e empolgante para os clientes novamente em 2023”.

Se esperava que a Sony revelasse os sucessores das suas conceituadas TVs Bravia XR 2022, parece que precisará esperar um pouco mais do que o normal. Novos modelos normalmente começam a ser enviados na primavera, então é possivel que tenha sido esse o motivo pela qual a empresa os está a manter fora da sua apresentação na CES. Superar os aparelhos do ano passado é uma tarefa difícil dado que o A95K OLED é talvez a melhor TV geral do mercado atualmente.

Mas agora a questão é, se não existe TVs, o que a Sony estará a destacar em Las Vegas? O fone de ouvido PSVR2 está prestes a ser enviado, as pré-encomendas estão abertas. Esta talvez seja a última chance da Sony de delinear algumas razões convincentes para o convencer a comprar o fone de ouvido de realidade virtual de $ 549,99 antes de chegar às prateleiras. Mas também tem o carro um carro.

Em outubro, a Sony e a Honda anunciaram planos para começar a vender os seus veículos elétricos projetados em conjunto nos EUA em 2026. A aliança, Sony Honda Mobility, começará a ser entregue no Japão em 2026. O palco da CES (e o estande da Sony) pode ser outra demonstração de como as empresas planeiam marcar presença no mercado de VEs. Veremos um veículo de produção final? Ou apenas um Vision-S atualizado?

De certa forma, a ênfase do carro é apropriada, porque, embora a CES ainda seja um programa sobre grandes ecrãs de TV, também ela tornou-se cada vez mais um evento focado no futuro do transporte.

Fonte: Sony

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui