Snapchat anuncia medidas para combater o tráfico de drogas na sua plataforma

O Snapchat anunciou uma série de medidas que está a tomar para combater o tráfico de drogas na sua plataforma e para educar os utilizadores sobre os perigos do fentanil e de outras drogas. Quando os utilizadores pesquisam palavras-chave relacionadas a drogas como “fentanil”, Snap diz que isso os direcionará a um novo portal educacional chamado Heads Up.

Os anúncios seguem uma investigação recente da NBC News sobre uma onda de mortes envolvendo adolescentes e jovens que eram suspeitos de terem comprado drogas com fentanil através da rede social. O relatório alegou que os traficantes de drogas podiam usar o Snapchat para encontrar compradores e que a plataforma não estava a fazer o suficiente para remover as suas contas e mantê-los fora da plataforma. A rede social também foi acusada de demorar muito a fornecer informações às autoridades.

Numa publicação no seu blog, o Snapchat enfatiza que está a tomar mais medidas coercitivas contra os revendedores na sua plataforma. Ele afirma que as taxas de fiscalização dobraram no primeiro semestre de 2021 e que os seus sistemas detetaram proactivamente 260% mais material do que antes. Ele diz que quase dois terços do conteúdo relacionado às drogas são descobertos de forma proativa pelos seus sistemas de inteligência artificial e acrescenta que melhorou o seu tempo de resposta a solicitações válidas de aplicação da lei em 85% ano após ano. No entanto, Snap admite que ainda tem muito trabalho a fazer

blank

 

Além de remover de forma mais proativa os traficantes de drogas da sua plataforma, o Snap aponta para uma pesquisa feita por a sua encomenda que sugere que alguns utilizadores não sabem o quão perigoso o fentanil pode ser.

O Snap diz que estará a promover o portal, bem como os perigos do fentanil de forma mais geral, através de um novo filtro, e que também irá discutir a crise nos próximos episódios do seu programa Snap Original Good Luck. Organizações especializadas que contribuem para o Heads Up incluem Song for Charlie, Inquebrável e Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (SAMHSA), com recursos dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças serão adicionados nas próximas semanas.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here