Smartphone dobrável da Xiaomi irá custa muito menos que os concorrentes

Samsung e Huawei já revelaram os seus smartphones dobráveis ​​no mês passado. Ambos têm um design diferente, mas eles têm uma coisa em comum, um preço bem elevado (apesar de a Samsung ainda não ter divulgado o preço final do seu equipamento). O Galaxy Fold da Samsung deverá custar US $ 1.980, enquanto o Mate X da Huawei custa cerca de US $ 2.600. Este preço faz deles um item de luxo, mas graças a Xiaomi, você poderá comprar um smartphone dobrável que custará muito menose. Bem, $ 999 para ser preciso.

De acordo com um relatório da iGyaan, o smartphone dobrável da Xiaomi – atualmente conhecido como Mi Fold e Mi Flex – custará US $ 999 nos EUA e 999 € na Europa. A empresa planeia lançar o telefone em algum momento entre abril e junho. Será lançado primeiro na China, seguido por lançamentos separados nos mercados globais.

O relatório afirma ainda que o Mi Fold / Flex custará quase metade do Galaxy Fold porque a Xiaomi usará ecrãs OLED fabricados pela Visionox Technology. Resta ver se estes serão tão bons quanto os painéis OLED no Galaxy Fold e no Mate X.

Dito isto, como o Galaxy Fold e o Mate X, o Mi Fold / Flex também será um topo de gama que virá com o Snapdragon 855 e até 10 GB de RAM.

Além disso, a LetsGoDigital publicou algumas imagens 3D muito interessantes do dispositivo dobrável com base nas diversas informações já divulgadas. A interface do usuário mostrada não reflete a aparência final do MIUI que a Xiaomi usará no telefone, já que isso, até agora é desconhecido. A Xiaomi está considerando dois nomes para o protótipo: Um deles é o “Xiaomi Dual Flex” e o outro “Xiaomi MIX Flex”.

Os nomes não são oficiais e no final, até poderá optar por outro nome para o equipamento dobrável da fabricante.

O dispositivo dobrável da Xiaomi tem duas seções dobráveis ​​que se dobram para trás e envolvem o telefone, o que desloca a interface do usuário para usar a seção intermediária do dispositivo como a única área utilizável do telefone. Quando aberto, o telefone se transforma em um modo de tablet maior com molduras finas e toda a área do ecrã pode ser usado para visualizar aplicações, assistir a vídeos ou qualquer outra coisa. Um conceito que, como pode ver no vídeo em cima, convence qualquer um e será o que é esperado de um smartphone dobrável.

Curiosamente, as imagens deixam de fora uma câmara, já que não é visível no vídeo. Há um botão no centro da parte superior do telefone, enquanto a parte inferior tem uma porta USB-C. Supõe-se que um fone de ouvido esteja no painel superior do telefone também. Caso contrário, o resto do telefone é deixado para a imaginação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here