Sem qualquer surpresa o Apple Watch é o top de vendas no Q4 de 2020

Sem qualquer surpresa, o smartwatch da Apple foi o relógio inteligente mais vendido no quatro trimestre de 2020. Quem o afirma é a empresa de pesquisa Counterpoint Research que comunicou tais resultados ao site AppleInsider. E de facto ficou bem provado o quanto a Apple domina este nicho de mercado que cada vez mais está a ter maior relevância para os principais fabricantes.

O mercado dos relógios inteligentes cada vez mais está a ganhar terreno e a conquistar novos utilizadores, fazendo com que tenhamos toda a facilidade no nosso pulso de verificarmos as notificações dos nossos telemóveis, atender e realizar chamadas. Basicamente a forma como vemos e utilizamos um relógio mudou radicalmente. E é aqui que o Apple Watch de facto consegue brilhar.

O relógio inteligente da Apple não sendo o melhor em quase nada, consegue ser o melhor no seu conjunto oferecendo ao utilizador uma experiência muito agradável e completa.

Segundo a Counterpoint, a Apple conseguiu um total de vendas de 40% no mercado de smartwatches no quatro trimestre do ano passado, com a sua rival mais forte Samsung com apenas 10% no período compreendido entre Outubro e Dezembro. Significando isso que para esse trimestre, a quota de mercado foi respectivamente de 34% e 9%. No entanto, em uma comparação anual asssistiu-se a uma ligeira redução de vendas devido à pandemia da COVID-19.

Segundo os resultados divulgados, o Apple Watch 6 e o Apple Watch SE representaram 12.9 milhões de unidades vendidas no quatro trimestre de 2020. A Samsung por outro lado viu as suas vendas subirem ligeiramente 1% numa base anual e tudo devido ao Galaxy Watch 3 durante o segundo período do ano passado. Após estes valores temos a realçar a terceira posição da Huawei com 8% de quota de mercado, seguido da Fitbit.

A Apple continua a adicionar novas funcionalidades relativas à saúde ao seu smartwatch. Na série 6 por exemplo possuímos além do ECG também a capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue. No entanto no Apple Watch SE encontramos muitas das funções do topo de gama mas deixamos de ter acesso a funcionalidades como o Always On Display entre outros.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here