O Samsung Galaxy Ring está a chegar! e revelamos o que sabemos sobre este dispositivo até ao momento.
Todos sabemos que o smartwatches da Samsung encontram-se entre os melhores relógios inteligentes do mercado. Mas apesar dessa linha de dispositivos ter sucesso, a fabricante parece não querer ficar por aqui. Antes pelo contrário, tem estado a investir num dispositivo com um pouco da mesma filosofia de um relógio inteligente mas em outro formato, desta feita em formato de anel.
A altura em que o artigo irá oficialmente ser lançado no mercado é ate ao momento quase impossível de saber. A Samsung não disponibilizou muita informação quanto a esse tema no seu Samsung Unpacked. No entanto, alguns elementos executivos da empresa têm vindo a lançar um pouco de informação ao longo do tempo que o Galaxy Ring pode vir a chegar na segunda metade deste ano.
E relativamente a funcionalidades, o que sabemos até agora que o Galaxy Ring pode trazer de benéfico para o utilizador? Sabemos que virá em forma de um anel e que trará a capacidade de analisar o nosso sono, monitorização das batidas cardíacas, rastreamento da fertilidade, e objectivos de saúde para motivar o utilizador a esforçar-se para atingir cada vez mais esses mesmos objectivos.
É seguro afirmar que mesmo irá existir este dispositivo dado que a 17 de Janeiro deste ano, a Samsung lançou um pequeno vídeo para entusiasmar os seus clientes. Apesar dos detalhes ser muito poucos na altura, foi agora na MWC 2024 que o mesmo foi revelado com um pouco mais de informação disponível.
As patentes já tinham sido reportadas em 2022, com a autoridade Coreana para os direitos proprietários de dispositivos inteligentes a garantir a designação para o Samsung Galaxy Ring. Assim, a fabricante já têm estado a desenvolver este dispositivo desde algum tempo.
Também ignorámos que a Apple tivesse um um anel inteligente, rumores esses que já duram alguns anos, mas o facto é que esse tipo de formato cada vez está a ganhar mais importância e a despertar atenções. Um dispositivo livre de qualquer ecrã, para todos aqueles que pretendem apenas ter um rastreamento básico da sua saúde e que não seja tão intrusivo quanto um relógio.
Fonte: AndroidAuthority