Rui Cruz, criador do TugaLeaks, e mais sete pessoas detidas pela PJ

Rui Cruz

Criador do Tugaleaks volta a ser investigado pelas autoridades por ligações a crimes informáticos, desta vez detido em conjunto com mais seis pessoas.

Foi hoje de manhã que a Polícia Judiciária emitiu um comunicado divulgando o resultado de uma investigação iniciada em abril de 2014, após os vários ataques informáticos a instituições públicas, como o Ministérios Público, Finanças e a própria PSP.

No âmbito desta investigação foram constituídos 14 arguidos, detidos sete pessoas, uma do sexo feminino, entre os 17 e os 40 anos e realizadas 24 buscas domiciliárias em Lisboa e Porto. Entre os sete arguidos está, segundo o Público, Rui Cruz, criador do Tugaleaks.

Foram apreendidas dezenas de sistemas informáticos, segundo o comunicado da PJ, que serão alvo de análise forense por parte das autoridades.

Já é a segunda vez que Rui Cruz se vê envolvido em investigações deste género. Em 2012 foi arguido num outro processado, recentemente arquivado pelo Ministério Público. Mas, parece, que continuaram a investigar o criador do Tugaleaks.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui