Robôs escavadores desvendam mistério debaixo de pirâmide na Cidade do México

robôsBem-vindos a Teotihuacan, nos arredores da Cidade do México. É aqui, debaixo da terra, nas câmaras subterrâneas do Templo da Serpente, que se encontra um dos maiores mistérios da atualidade. Um mistério que está agora a ser investigado por robôs com talento para escavar.

O projeto de investigação está a cargo de uma equipa de arqueologistas liderados por Sergio Gomez Chavez, que planeou esta expedição durante vários anos. Foi este especialista que decidiu que, para atingir resultados, teria de utilizar métodos extraordinários como, por exemplo, robôs escavadores.

Os corredores subterrâneos do Templo da Serpente encontram-se cheios de terra por motivos desconhecidos. Só se sabe que os “culpados” foram os 100 mil habitantes de Teotihuacan que, antes de abandonarem a cidade e desaparecerem sem deixar rasto em 700 d.C., deixaram as câmaras soterradas.

robôs

Por essa razão, estes pequenos seres robóticos agora vagueiam pelos corredores à procura de uma resposta para o que aconteceu aos habitantes de Teotihuacan que, além de terra, deixaram as câmaras subterrâneas cheias de esferas amarelas que estão a ser investigadas.

Acredita-se que tenham sido um dia douradas e lisas, mas hoje estão bastante diferentes devido ao fenómeno da oxidação da pirite, o material de que são feitas.

Há três câmaras ainda por escavar e os arqueologistas esperam encontrar mais respostas. A investigação deverá continuar até que a equipa consiga formular uma teoria sobre o que aconteceu há centenas de anos atrás.

Uma destas câmaras foi parcialmente demolida na altura da fuga dos habitantes para esconder algo muito importante, de acordo com a lenda do Templo da Serpente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui