Resultados das pesquisas do Google vão passar a aparecer em modo scroll

O Google anunciou no seu blogue oficial que está a mudar a forma como a pesquisa aparece em dispositivos móveis, sendo que numa primeira fase a alteração vai ser feito somente nos Estados Unidos.

Com estas novidades, a partir de agora, quando um utilizador chegar ao final de um conjunto de resultados de pesquisa no seu smartphone, não precisará de tocar para ir para a próxima página. O próximo conjunto de resultados vai ser carregado automaticamente para que possa fazer sempre scroll para baixo e ter acesso a mais informações.

A alteração estará disponível na versão mobile para iOS e Android nos Estados Unidos e, apenas, para a maioria das pesquisas em inglês por enquanto. Por ainda estar numa versão teste, é possível que a nova funcionalidade tenham alguns bugs.

blank

Segundo a Google, enquanto a maioria dos utilizadores encontra o que procura nos primeiros resultados, existem os utilizadores que tendem a navegar por quatro páginas de resultados de pesquisa. Para ajudar estes últimos a Google decidiu proceder a esta alteração, referem. Agora, estes utilizadores serão capazes de navegar de forma mais rápida, sem precisar clicar no botão “ver mais” na parte inferior da página.

O Google observa que isso pode ser útil principalmente para pesquisas em que as pessoas procuram uma variedade de ideias ou inspiração sobre um determinado tópico, em vez de apenas respostas rápidas. No entanto, também existem outros benefícios desse design, aos quais o Google não fez referência.

Primeiramente o scroll contínuo não interrompe, não leva a uma paragem para passar para uma outra página onde se encontrará resultados parecidos. Assim, a nível de design vai tornar-se mais parecido com o feed de notícias do Facebook, onde apresenta um grande número de informações simplesmente clicando para baixo. Prevê-se que possa reter mais os utilizadores, porque, com o scroll irão aparecer menos anúncios na plataforma.

Embora o Google não tenha detalhado publicamente seus planos para anúncios pagos devido a esta mudança, a empresa informou que os seus planos são redistribuir o número de anúncios de texto que aparecem entre a parte superior e inferior das páginas para consultas móveis em inglês dos EUA. Agora, os anúncios de texto deverão serão exibidos na parte superior da segunda página.

Ainda nada se sabe outro tipos de anúncio, como os de shopping, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here