Qualcomm anunciou o Snapdragon 750G, o mais recente chipset 5G

Em agosto, a Qualcomm anunciou o Snapdragon 732G e mais tarde disse que o 5G chegaria às 4 séries no próximo ano. A Qualcomm está encerrando o mês anunciando o Snapdragon 750G.

O objetivo com este chipset é levar uma “seleção de recursos móveis premium a um público ainda mais amplo”. Até agora, existem 140 designs 5G baseados na série 7. A oferta mais recente da Qualcomm junta-se ao Snapdragon 690, 765, 768 e 865.

O Snapdragon 750G começa com um octa-core Kyro 570 que vai até 2.2GHz. Ele tem uma velocidade de clock menor que o 765G e é baseado em um processo de 8 nm (em vez de 7 nm). Comparado com o 730G, que é encontrado no Pixel 4a, há uma melhoria de 20%.

Enquanto isso, a GPU Adreno 619 tem gráficos 10% melhores em comparação com o 730G, enquanto os recursos do Snapdragon Elite Gaming estão presentes.

O mais notável são os Drivers atualizáveis ​​Adreno via Google Play. Suporta monitores FHD + de 120 Hz com HDR10 + e cores de 10 bits.

Outras especificações

Na parte frontal da conectividade, há um modem Snapdragon X52 5G que oferece suporte a Sub-6 GHz e mmWave com recursos multi-SIM. Também é compatível com Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6, enquanto Quick Charge 4+ está disponível.

A Qualcomm apregoa seu AI Engine e Sensing Hub de 5ª geração para cancelamento de eco e supressão de ruído de fundo.

Casos de uso específicos envolvem bate-papo com voz e invocação de um assistente inteligente durante o jogo. O 750G também é compatível com pinos e software com a plataforma móvel Snapdragon 690 5G.

A Xiaomi terá o primeiro dispositivo usando o Snapdragon 750G. A disponibilidade comercial é esperada para o final de 2020. Quanxin Wang, gerente geral de produto e tecnologia da Xiaomi International, disse:

“A Xiaomi está empenhada em desenvolver dispositivos de ponta para atender à crescente demanda do consumidor por 5G. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Qualcomm Technologies para lançar o primeiro smartphone comercial baseado no mais recente Snapdragon 750G para consumidores.”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here