Projeto Google Ara, será que é desta?

ara-video

O tão aguardado projeto Google Ara, que já se encontra em desenvolvimento desde 2014 está, aparentemente, a ganhar corpo para começar a sua fase de teste de funcionalidades.

Este projeto tornou-se uma incógnita desde a conferência dos developers do projeto em abril de 2014 em Santa Clara. De acordo com a Wired, o chefe do projeto Paul Eremenko afirmou, na altura, que o projeto se encontrava prestes a iniciar a sua última fase de desenvolvimento. Como tal, não hesitou em mencionar questões e problemas que o equipamento já apresentava e que não o permitiam ultrapassar essa barreira para que passasse a próxima fase.

Muito se passou desde essa data, tendo o projeto caído em esquecimento para os seus futuros utilizadores, que aguardavam inquietantemente o seu lançamento. Este esquecimento deveu-se, em grande parte, à falta de informação acerca do produto e também ao desapontamento gerado pelo tempo de espera para o seu lançamento. Contudo, apesar do descontentamento dos utilizadores, os programadores deste projeto continuaram a trabalhar e, até à data, conseguiram completar muitos dos módulos do Projeto Ara que ainda não tinham sido completados.

Em suma, o projeto encontra-se em andamento e não será necessário desistir da ideia de se poder “montar” o próprio hardware do smartphone. O projeto continua a ser open-source e cada resultado físico (ou módulo) resulta da partilha da informação e da entreajuda dos developers. É possível juntar-se ao projeto através do site do próprio produto (http://www.projectara.com/).

O facto de ser um equipamento que não tem definição, torna as possibilidades e as combinações infindáveis. A possibilidade de criar um telemóvel único e que satisfaça as necessidades pessoais e especificas de cada um, irá certamente revolucionar o mercado e a forma como os smartphones são encarados hoje em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui