Porsche poderá estar a projetar um sedã elétrico mais barato que o Taycan

A Autocar relata que a empresa pode tirar o pó da placa de identificação “Cajun”, inicialmente registrada há uma década, mas nada é oficial a esta altura. Como o modelo sub-Taycan ainda nem foi aprovado pelos executivos da Porsche, parece improvável que uma versão de produção chegue antes de 2025, a partir do momento que obtenha o selo de aprovação.

O modelo poderia ser construído na fábrica da empresa em Leipzig e deverá reduzir a tração traseira do Taycan disponível nos Estados Unidos, e isto por $ 80.000 (cerca de 65.440€) antes de quaisquer incentivos aplicáveis.

Também há rumores de um Cayenne elétrico, mas esse provavelmente será reservado para mais tarde durante a década. A Porsche garantiu aos puristas dos carros desportivos que o 911 não perderá o seu motor de combustão nesta década, embora um eixo de força híbrida está planeada para chegar antes de 2030.

Anunciado originalmente há mais de três anos, o Premium Platform Electric é uma arquitetura EV dedicada desenvolvida em conjunto pela Porsche e Audi, e
aparentemente, está geminado com um futuro Audi A4 E-Tron. Os primeiros modelos de produção a utilizar os fundamentos serão o Q6 E-Tron, que chegará em 2022 e a próxima geração de Macan (exclusivamente com energia elétrica) confirmada para 2023.

Enquanto a Audi está aparentemente a trabalhar num A4 E-Tron sem um motor de combustão para encaixar abaixo do E-Tron GT, a Porsche parece que está a planear a sua própria versão como uma alternativa mais barata ao Taycan. A Autocar tem autoridade sobre o pessoal de Zuffenhausen que estará a planear ir atrás do Tesla Model 3 e do próximo BMW i4, mas o novo sedã elétrico não foi aprovado ainda.

Assim, o modelo foi descrito anteriormente como sendo mais sofisticado do que MEB, oferecendo tração em todas as rodas e suspensão a ar, já para não mencionar o suporte para carregamento rápido de 350 kW e vetorização de torque. No caso do potencial Porsche elétrico, haverá versões de motor único e duplo com tração traseira e integral, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui