Passe mensal da Fertagus vai poder ser carregado através de uma aplicação

As enormes filas nas estações de comboio no início de cada mês para carregar o passe sempre foi uma realidade, que apenas diminui, de certa forma, em tempos de confinamento  Para resolver esta situação, a Fertagus vai lançar partir desta terça-feira, dia 26 de outubro, um serviço que permite carregar o passe para viagens nos comboios da Fertagus e autocarros SulFertagus directamente através de uma aplicação.

Os utilizadores do Lisboa Viva/Navegante podem também carregar os seus passes através da aplicação Pick Hub,  que foi desenvolvida pela startup ​​​​​​​portuguesa Ubirider, cuja missão principal é contribuir para uma melhoria na mobilidade das pessoas nas cidades, dando informações e facilitando pagamentos de forma integrada. A aplicação funciona em tempo real.

Quem possui um cartão Viva/Navegante vai poder carregar os seus títulos de transporte, no seu smartphone, de onde quiserem, independentemente se são clientes da Fertagus.

blank

“A Fertagus está a inovar ao nível do pagamento de bilhetes individuais para viagens ponto a ponto mas também no carregamento dos cartões Lisboa Viva/Navegante. Com a colaboração da TML, será possível pela 1ª vez pagar e carregar o título mensal de transporte através de uma App, com toda a comodidade e segurança para o utilizador da rede de transportes na Área Metropolitana de Lisboa”, anunciou Ana Cristina Dourado, da presidente da Fertagus.

O utilizador, depois de se registar na aplicação deve escolher o método de pagamento preferencial (cartão de crédito ou MB Way), acionar a tecnologia NFC ( que não tem contacto) e encostar o cartão ao telemóvel. O pagamento é concretizado de forma rápida. A funcionalidade funciona em smartphones com sistema operativo Android e Huawei e iPhone 7 ou superior.

Desde 2018 que a startup do Porto Ubirider, liderada por Paulo Ferreira dos Santos colabora com a Fertagus no criação de recursos digitais para melhorar a qualidade dos serviços de transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here