Ordenado milionário de Hulk revolta jogadores do Zenit

Alexander Kerzhakov, e Igor Denissov foram afastados da equipa principal do Zenit de São Pitersburgo, depois de tecerem duras criticas, a Hulk e Witsel, contratados por mais de 80 milhões de euros.

O defesa e o ex-capitão Denissov e o avançado Kerzhajkov viram-se assim despromovidos à equipa B, e só voltarão a jogar na equipa principal quando pedirem desculpa ao clube, aos adeptos e aos accionistas.

Para o ex-capitão, os ordenados pagos aos recém-contratados são três vezes superiores aos pagos às estrelas russas de futebol. “Percebia se tivéssemos comprado o Messi ou o Iniesta, eles provavelmente justificam qualquer custo”. “Comprámos alguns bons jogadores que vão ajudar o Zenit”. “Mas são realmente tão melhores do que os atuais líderes da equipa para merecerem receber três vezes mais?”, disse Denissov ao «Sport-Express».

O jornal «Izvestia» garantiu, na edição desta terça-feira que os colegas de balneário não comentam a transferência de Hulk, por 40 milhões segundo informações do Zenit, ou de 60 milhões segundo informação divulgada pelo antigo clube de Hulk, o FC Porto.

O russo Denissov terá alegadamente confrontrado Hulk, o que levou ao afastamento imediato do ex-capitão, sendo que existe já a possibilidade de transferir o defesa, mas só depois de pedir desculpa, sob pena de jogar na equipa B até 2015, data em que contrato cessa. Vários jogadores, como o guarda-redes Malafeev, recusaram assinar melhoria de contrato em sinal de protesto.

A crise que começou nos balneários, ganhou largos contornos e até Vladimir Putin, Presidente russo, manifestou o seu agrado quanto à contratação dos dois jogadores que garantiu que estes foram exclusivamente financiados pelo patrocinador do Zenit e não pelo governo. Vladimir Putin afirmou que os adeptos do clube russo “querem ver as estrelas do futebol, não as que estão em declínio, mas as que estão em ascensão”.

Recorde-se que o Zenit atravessa um mau momento, encontrando-se como 5.º classificado do campeonato, tendo perdido na estreia de Hulk, frente ao FC Terek Grozny e também com o Málaga na Liga dos Campeões, e no fim-de-semana com o Anzhi.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here