O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas poucas semanas desde o seu lançamento. Parece que alguma coisa não deu muito certo neste jogo.

Artefato foi lançado oficialmente em 28 de novembro. Um dia depois, o jogo teve sua maior contagem de jogadores simultâneos no Steam. Chegando ao número de 60.740 jogadores, ficando confortavelmente entre os cinco primeiros do Steam.

Sendo o primeiro novo jogo da Valve em anos, o CCG legitimamente atraiu muita atenção dos fãs do gênero. Além daqueles que procuram ver o que a Valve vem cozinhando todos esses anos.

Infelizmente, desde então, a base de jogadores do Artifact está em declínio. Nas últimas 24 horas, de acordo com o Steam Charts, o jogo teve um pico de apenas 11.596 jogadores. E isso vem cada vez mais diminuindo com o tempo, e numa velocidade assustadora.

O jogo

O CCG é um gênero de nicho, então é compreensível que o Artifact não consiga extrair números do Counter-Strike: Global Offensive ou mesmo do Left 4 Dead. Dito isso, a resposta da comunidade a algumas das decisões da Valve em todo o jogo não foi ótima.

O artefato hoje tem uma classificação mista nas resenhas do Steam, com muitos lamentando o quão caro é ser competitivo nele.

É possível que o jogo possa se recuperar, mas isso provavelmente não acontecerá sem algumas mudanças fundamentais. A Valve também pode decidir tornar o jogo totalmente livre, como fez recentemente com o Counter-Strike: Global Offensive.

Como muitos sabemos, não é o jogador que tem que ser bom para o jogo. A situação é contrário, o jogo tem que ser bom para o jogador. Dessa forma, o jogo tem que se enquadrar no perfil dos jogadores.

Até esse momento, no entanto, parece que a maioria já se esqueceu do Artefato. E isso irá afetar em muito a empresa responsável.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui