STALKER 2 Heart of Chernobyl: Uma longa espera que promete valer a pena

A GSC Game World finalmente confirmou a data de lançamento de STALKER 2 Heart of Chernobyl, um dos jogos mais aguardados e que, infelizmente, também tem sido um dos que mais atrasos tem sofrido. Originalmente, o lançamento estava previsto para 2021 e era para ser um dos primeiros grandes jogos para Xbox Series X e Series S. Contudo, após vários adiamentos, a data finalmente estabelecida é 5 de setembro de 2024.

Os atrasos, apesar de frustrantes para os fãs ansiosos, parecem ter sido causados por problemas encontrados pelos desenvolvedores durante a produção do jogo. No entanto, é importante salientar que, muitas vezes, é preferível atrasar o lançamento de um jogo para garantir um produto final de qualidade, em vez de lançá-lo prematuramente e com falhas. Um exemplo recente de um lançamento precipitado e problemático foi o jogo The Day Before.

STALKER 2 Heart of Chernobyl utiliza o motor gráfico Unreal Engine 5 e, a julgar pelos primeiros vídeos e imagens divulgados, apresenta gráficos de alta qualidade. O jogo estará disponível para Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

No que diz respeito aos requisitos do sistema, para jogar STALKER 2 Heart of Chernobyl, no mínimo, será necessário ter Windows 10 ou Windows 11, um processador Ryzen 5 1600X ou Intel Core i5-7600K, 8 GB de RAM, uma placa gráfica Radeon RX 580 ou GeForce GTX 1060 (com pelo menos 6 GB de VRAM) e um SSD com 150 GB de espaço livre.

Para uma experiência de jogo ideal, os requisitos recomendados incluem um processador Ryzen 7 3700X ou Intel Core i7-9700K, 16 GB de RAM, uma placa gráfica Radeon RX 5700 XT ou GeForce GTX 1080 Ti-GeForce RTX 2070 SUPER (com pelo menos 8 GB de VRAM) e um SSD com 150 GB de espaço livre.

Estes requisitos sugerem que o jogo deverá funcionar a 60 FPS em 1080p com qualidade muito alta ou máxima. No entanto, é importante lembrar que estes requisitos são os mesmos que foram anunciados em 2021, quando o jogo foi revelado, e podem sofrer alterações até ao lançamento da versão final.

O compromisso dos desenvolvedores em garantir um produto final de qualidade, mesmo que isso signifique adiar o lançamento, é louvável. A utilização do motor gráfico Unreal Engine 5 sugere que teremos um jogo com gráficos impressionantes e os requisitos do sistema indicam que o jogo será bastante exigente, mas também muito recompensador. Agora, resta-nos aguardar até setembro de 2024 para confirmar se a espera valeu a pena.

Fonte: Steam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui