Novo plano para melhorar ligação de internet!

Grande empresas de tecnologia como a Google e o Facebook perderam muito tempo a tentar arranjar uma solução para levar internet a biliões de pessoas que ainda não têm uma boa conexão de internet. Mas uma startup americana conseguir uma solução.

Telelift trata-se uma de tentativa de criar torres de comunicação voadores. São voadores porque dependem dos drones (do tamanho de mesas de jantar) que se ligam ao chão por um fio e que servem para espalhar o sinal da internet. Segundo a empresa, os drones conseguem estar a voar por cerca de um mês.

A ideia surgiu no verão de 2017, por Rahul Tiwari de 22 anos, quando ele estava a estudar engenharia no Indiana. O seu drone conseguia pairar a cerca de 200ft do chão, ligado a uma fonte de alimentação que se encontrava no chão. Esta imagem deu-lhe a ideia de ligar routers 4G aos drones e assim dar ligação de internet em localizações remotas. Quando abordou grandes empresas de tecnologia as mesmas mostraram-se interessadas no projecto.

Agora ele tem a sua startup, a Spooky Action, e quer começar a colocar os drones em acção. Ainda existem cerca de 4 biliões de pessoas sem conexão à internet pelo que a empresa acredita que há muito trabalho a ser feito.

A verdade é que a ligação da internet desce muito quando se sai das grandes cidades por isso esta trata-se de uma área onde esta empresa tem um grande potencial de crescimento.

Cada drone tem a capacidade de dar ligação de internet a várias centenas de pessoas num raio de cerca de 20 a 30 milhas. Os drones custam desde 40000 dólares e já são completamente automáticos durante o voo, mas podem ter um piloto para a descolagem e aterragem.

A empresa já realizou testes no mês de novembro pelo que o plano está a andar sobre rodas.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui