Novas capacidades no serviço Teams Pro da Microsoft

A empresa anunciou que o plano do novo serviço irá adicionar capacidades webinar e reunir capacidades de inteligência às equipas. No entanto, a mensagem não fez referência ao facto se estas capacidades Teams Pro serão gratuitas ou addons pagos.

A Microsoft esclarece o que o novo plano de serviços Teams Pro implica para os clientes existentes, e indicou recentemente no Microsoft 365 Admin Center que vai introduzir o novo plano de serviços Teams Pro em meados de março.

E assim, numa recente atualização publicada no seu centro de mensagens, a empresa esclareceu agora que o Teams Pro é uma adição aos planos de serviço existentes, e
não existirão custos adicionais associados a permitir as novas funcionalidades e capacidades.

O novo plano de serviços será ativado para todos os utilizadores por padrão, e estará disponível para organizações com subscrições de educação e negócios Microsoft 365 e Office 365.

“No dia 9 de fevereiro, publicámos um post sobre um novo plano de serviços da Teams Pro. Para esclarecer, não há qualquer alteração às licenças de produtos existentes com a adição deste novo plano de serviço. Em vez disso, o plano de serviço será adicionado automaticamente ao Microsoft 365 e ao Office 365 E5/E3/A5/A3 e às Licenças Business Standard/Business Premium do Microsoft 365 , e permitirá que os utilizadores licenciados para estes SKUs recebam automaticamente capacidades lançando para o Teams num futuro próximo”, lê-se na mensagem.

Além disso, a empresa notou que os Administradores do Office 365 poderão ligar ou desligar manualmente o Teams Pro para utilizadores específicos. Para utilizadores de equipas cujas contas estão ativas para este plano de serviços Teams Pro poderá utilizar as capacidades de registo num webinar e mais atualizações serão lançadas em futuras atualizações.

“Não é necessária nenhuma ação por parte dos administradores, e não é necessária nenhuma compra adicional para a Microsoft 365 e o Office 365 E5/E3/A5/A3 e o Microsoft 365 Business Standard/Business Premium em que, como referido, utilizadores licenciados para adquirir as novas capacidades do Teams farão parte do plano de serviços teams Pro”, acrescentou a empresa.

Como lembrete, não é a primeira vez que a Microsoft disponibiliza novas funcionalidades a utilizadores específicos numa organização através do Teams. A empresa já testou esta abordagem com os utilizadores do Teams de Licença que pretendem aceder à aplicação Dataverse no Teams, o que deverá fazê-lo. para o caso das organizações controlarem o acesso a algumas características novas e mais complicadas.

Fonte: Onmsft

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here