Nintendo Switch permite usar auscultadores Bluetooth

Ontem à noite a Nintendo anunciou uma surpresa: a consola Switch vai passar a ter áudio por Bluetooth, ou seja, todos os utilizadores vão poder utilizar auscultadores sem fios. No seu Twitter publicaram a seguinte mensagem: “A última atualização do #NintendoSwitch já está disponível”, “incluindo a capacidade de emparelhar dispositivos Bluetooth”

A possibilidade de usar fones Bluetooth para ouvir o áudio do jogo é uma ferramenta que não estava disponível quando a consola foi lançada em 2017. Até agora, o que utilizador poderia fazer para tentar fazer face a esta lacuna era comprar um adaptador próprio e o conectasse diretamente na saída de 3.5mm.

O novo recurso surge com algumas limitações, já que em caso de conexão por Bluetooth, apenas poderão ser utilizados dois controladores sem fios bem como apenas um conjunto de auriculares ligado à Switch.

blank

Para fazer uso desta funcionalidade é necessário ter instalada a versão firmware 13.0.0, bastando para isso ir às definições e escolher a opção “atualizar”. Depois, para conseguir fazer a conexão, apenas é necessário selecionar a opção  “Áudio Bluetooth”, e é feito o emparelhamento da consola aos auscultadores.

A Nintendo Switch também vai possibilitar que seja feita a ligação à Internet em modo de espera de uma porta LAN ou de um adaptador.

A Nintendo anunciou que vai lançar uma nova versão OLED do Switch no próximo mês. Na quarta-feira, a Nintendo of America confirmou que o switch OLED – que anteriormente não era compatível com áudio Bluetooth  – agora oferecerá suporte ao recurso no lançamento.

Quanto ao motivo pelo qual a empresa decidiu, finalmente, adicionar o recurso mais de quatro anos após o lançamento da consola, a empresa não foi clara. “Optamos por adicionar compatibilidade com Bluetooth, pois será um recurso útil para aqueles que levam os seus sistemas Nintendo Switch no seu dia-a-dia”, disse um porta-voz.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here