Nikon apresenta a compacta P1000 com um zoom ótico de 125x

Com apresentação no passado dia 9 de julho, segunda-feira, a mais recente câmera da Nikon possui uma lente com a maior taxa de zoom ótico do mundo. A compacta Nikon Coolpix P1000 possuí uma capacidade de 24 a 3000 mm, o que corresponde à capacidade de zoom óptico de 125x.

A P1000 é a sucessora da atual versão P900, que representa uma sofisticação na área da ótica com uma lente zoom de 83x. A mais recente lente presente na P1000 conta com uma abertura de f/8 na extremidade mais longa contra a abertura de f/6.5 na P900, contudo, esta compensação pode valer a pena para um cenário de longo alcance e, nessa distância focal, irá querer, certamente, usar um tripé. As lentes de ambas as câmeras começam com uma abertura f/2.8 e são emparelhadas com um sensor de 1 a 2,3 polegadas compreensivelmente pequeno de 16 megapixels.

Câmera fotográfica P1000

Atualmente, a Nikon detem uma cota do mercado europeu de cerca de 26%. Com esta nova máquina compacta, a marca poderá beneficiar de um aumento da procura, bem como da cota de mercado da marca. A P1000 é, obviamente, projetada para cenários extremos de zoom, como fotografia de natureza e espaço e, para esse fim, ela dedicou as configurações de observação de pássaros e de captura de lua no modo dial.

Características da Nikon Coolpix P1000

A capacidade de gravação da câmera pode chegar aos 30 frames (número de imagens captadas) por segundo a uma resolução de Ultra-HD [4K]. Outro fator de destaque é o visor eletrónico OLED. A câmera suporta capturas de imagem RAW e funciona com o inovador sistema de transferência de imagem SnapBridge Bluetooth, exclusivo da Nikon. O peso total do equipamento é de 1,4 Kg, o que indica que, provavelmente, esta não será a câmera mais indicada para trazer ao pescoço.

Preço da máquina para o consumidor

O preço previsto para a nova Nikon é de US$ 999, ou seja, cerca de 860€ nos mercados europeus. Pode parecer um preço estonteante para uma compacta mas, para uma compacta superzoom, não é tão elevado quanto isso. Será este um preço justo? -perguntam-se muitos dos aficionados pela marca. Quanto à data de lançamento, sabe-se que sairá em setembro.

Fonte The Verge

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de