NASA atacada mais de 10 vezes por hackers chineses

Red Magic 3S

Esta foi a revelação da própria agência espacial, que confirma acesso total dos hackers a acesso confidencial da agência, bem como a possibilidade de apagar dados.

Esta revelação foi feita por Paul Martin, inspector-geral da NASA, numa audiência no Congresso dos EUA.

Esta audiência é consequência de uma notícia sobre o roubo de um computador portátil da NASA que continha dados confidenciais. Nessa audiência, Paul Martin revelou que, em 2011, a NASA foi atacada e o seu sistema violado 13 vezes, a maioria por IP’s chineses.

Estes acessos de hackers à NASA permitiu que o hackers tivessem acesso a dados confidenciais, como informação confidencial relativa a várias missões espaciais, bem como a possibilidade de os hackers poderem ver, modificar e apagar informação delicada, ou instalar programas maliciosos.

Paul Martin admitiu que o sistema de segurança da agência estava debilitado e que só recentemente é que a agência começou implementar melhores medidas de segurança e a encriptar a informação presente em computadores portáteis. Os computadores portáteis foram apontados como a porta de entrada para a maioria das invasões.

Fonte: Reuters

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here