Mude essas 5 configurações de segurança do iOS12 antes que os hackers invadam o seu celular

Mesmo com todas as proteções que a Apple inventa para o iPhone e os seus outros dispositivos, ainda há várias formas com as quais os hackers e os cibercriminosos podem invadir as suas defesas e roubar os seus dados, o seu dinheiro, ou a sua identidade por inteiro.

Nos últimos três anos, o malware vem infectando os iPhones desbloqueados com severas consequências na mesma medida em que os hackers continuam a desenvolver novos vírus, Trojans e programas maliciosos com a única intenção de invadir a maior quantidade de telefones possível.

Levando em conta que todo ano, 33% de todos os smartphones se perdem, são quebrados, ou são roubados, nunca houve uma hora melhor para entrar nas configurações de segurança do seu iOS12 para assegurar que o seu iPhone está seguro e protegido da melhor forma possível.

Este blog vai destacar cinco configurações de segurança que podem ter escapado de sua atenção, mas que podem aumentar drasticamente a segurança do seu sistema e oferecer níveis adicionais de proteção para o seu celular.

Sinalização de senhas reutilizadas:

Se você é o tipo de pessoa que gosta de botar outro número na palavra “Senha” a cada 90 dias ou mais, esta é a configuração que você precisa. Este recurso monitora todas as suas senhas salvas e sinaliza as que são parecidas com as outras ou com as senhas antigas. Um dos piores casos que você pode ter é se o seu iPhone for comprometido é ter senhas parecidas ou idênticas umas com as outras em vários dos seus sites e aplicativos.

Se um hacker puder obter ao menos uma delas, a primeira coisa que ele vai fazer é tentar usá-la em vários outros sites e aplicativos e ver em quais deles ela funciona. O recurso de Sinalização de Senhas Reutilizadas vai exibir um aviso em forma de símbolos triangulares próximo às senhas que precisam ser revisadas.

Face ID:

 Esta tecnologia revolucionária parece que saiu direto do reino da ficção científica, só que ela não é à prova de falhas. Ela se torna um grande problema, principalmente se você sofrer algum tipo de ameaça ou ataque físico, no qual o seu celular pode usar o seu rosto contra você antes mesmo que seja roubado.

A declaração de imprensa oficial da Apple diz que o Face ID é capaz de reconhecer 1 entre 1 milhão de pessoas. Entretanto, levando em conta que a população mundial é de 7,7 bilhões, isso quer dizer que há quase 7.700 estranhos vagando pelo planeta que poderiam fazer com que o seu iPhone acreditasse que são você.

Autenticação de 2 fatores automática:

A autenticação de dois fatores é uma das melhores medidas para reduzir as chances de ser vítima de um cibercrime com as suas várias senhas e contas. Ao implementar o recurso de autenticação de dois fatores em sites como o Instagram, o Twitter, a sua conta bancária, ou as suas contas de cartão de crédito, você reduz drasticamente o risco de alguém obter acesso a essas contas.

Quando você ativa a autenticação de dois fatores, você recebe um texto com um código especial toda vez que você tenta acessar uma dessas contas. Sem digitar o código, você não pode acessar o site.

Ative as atualizações automáticas do iOS:

 Não há nada mais chato que ver um de seus dispositivos declarar que é hora de fazer uma atualização, o que acaba fazendo você sentar no mesmo canto sem fazer nada por vários minutos com o dispositivo alegando que tudo vai ficar bem melhor. Estas atualizações são essenciais, em maior parte para a sua segurança, para lhe ajudar a manter os bandidos e os erros fatais fora do seu sistema. Quando você ativa as atualizações automáticas, você não precisa dar permissão toda vez que você acessa o seu dispositivo; o iPhone vai começar a baixar as atualizações assim que ele souber que elas existem.

Use uma senha mais forte:

Os celulares atualizaram recentemente o número mínimo de quatro para seis caracteres nos iPhones, mas isso quer dizer apenas que vai demorar um pouco mais para que os hackers invadam o seu dispositivo com um ataque de força-bruta. Agora é possível ter uma senha exclusivamente de números, não importa o comprimento; desde que ela tenha no mínimo seis caracteres.

Isso quer dizer que você pode usar a combinação do seu cofre e adicionar o endereço da rua dos seus avôs e nenhum ladrão vai ter a mínima ideia de por onde começar.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here