Mude essas 5 configurações de segurança do iOS12 antes que os hackers invadam o seu celular

Mesmo com todas as proteções que a Apple inventa para o iPhone e os seus outros dispositivos, ainda há várias formas com as quais os hackers e os cibercriminosos podem invadir as suas defesas e roubar os seus dados, o seu dinheiro, ou a sua identidade por inteiro.

Nos últimos três anos, o malware vem infectando os iPhones desbloqueados com severas consequências na mesma medida em que os hackers continuam a desenvolver novos vírus, Trojans e programas maliciosos com a única intenção de invadir a maior quantidade de telefones possível.

Levando em conta que todo ano, 33% de todos os smartphones se perdem, são quebrados, ou são roubados, nunca houve uma hora melhor para entrar nas configurações de segurança do seu iOS12 para assegurar que o seu iPhone está seguro e protegido da melhor forma possível.

Este blog vai destacar cinco configurações de segurança que podem ter escapado de sua atenção, mas que podem aumentar drasticamente a segurança do seu sistema e oferecer níveis adicionais de proteção para o seu celular.

Sinalização de senhas reutilizadas:

Se você é o tipo de pessoa que gosta de botar outro número na palavra “Senha” a cada 90 dias ou mais, esta é a configuração que você precisa. Este recurso monitora todas as suas senhas salvas e sinaliza as que são parecidas com as outras ou com as senhas antigas. Um dos piores casos que você pode ter é se o seu iPhone for comprometido é ter senhas parecidas ou idênticas umas com as outras em vários dos seus sites e aplicativos.

Se um hacker puder obter ao menos uma delas, a primeira coisa que ele vai fazer é tentar usá-la em vários outros sites e aplicativos e ver em quais deles ela funciona. O recurso de Sinalização de Senhas Reutilizadas vai exibir um aviso em forma de símbolos triangulares próximo às senhas que precisam ser revisadas.

Face ID:

 Esta tecnologia revolucionária parece que saiu direto do reino da ficção científica, só que ela não é à prova de falhas. Ela se torna um grande problema, principalmente se você sofrer algum tipo de ameaça ou ataque físico, no qual o seu celular pode usar o seu rosto contra você antes mesmo que seja roubado.

A declaração de imprensa oficial da Apple diz que o Face ID é capaz de reconhecer 1 entre 1 milhão de pessoas. Entretanto, levando em conta que a população mundial é de 7,7 bilhões, isso quer dizer que há quase 7.700 estranhos vagando pelo planeta que poderiam fazer com que o seu iPhone acreditasse que são você.

Autenticação de 2 fatores automática:

A autenticação de dois fatores é uma das melhores medidas para reduzir as chances de ser vítima de um cibercrime com as suas várias senhas e contas. Ao implementar o recurso de autenticação de dois fatores em sites como o Instagram, o Twitter, a sua conta bancária, ou as suas contas de cartão de crédito, você reduz drasticamente o risco de alguém obter acesso a essas contas.

Quando você ativa a autenticação de dois fatores, você recebe um texto com um código especial toda vez que você tenta acessar uma dessas contas. Sem digitar o código, você não pode acessar o site.

Ative as atualizações automáticas do iOS:

 Não há nada mais chato que ver um de seus dispositivos declarar que é hora de fazer uma atualização, o que acaba fazendo você sentar no mesmo canto sem fazer nada por vários minutos com o dispositivo alegando que tudo vai ficar bem melhor. Estas atualizações são essenciais, em maior parte para a sua segurança, para lhe ajudar a manter os bandidos e os erros fatais fora do seu sistema. Quando você ativa as atualizações automáticas, você não precisa dar permissão toda vez que você acessa o seu dispositivo; o iPhone vai começar a baixar as atualizações assim que ele souber que elas existem.

Use uma senha mais forte:

Os celulares atualizaram recentemente o número mínimo de quatro para seis caracteres nos iPhones, mas isso quer dizer apenas que vai demorar um pouco mais para que os hackers invadam o seu dispositivo com um ataque de força-bruta. Agora é possível ter uma senha exclusivamente de números, não importa o comprimento; desde que ela tenha no mínimo seis caracteres.

Isso quer dizer que você pode usar a combinação do seu cofre e adicionar o endereço da rua dos seus avôs e nenhum ladrão vai ter a mínima ideia de por onde começar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui