Monitorizar a frequência cardíaca é possível através do Meta Quest

A Meta está a adicionar dois novos recursos relacionados ao condicionamento físico ao Meta Quest. A primeira é a integração do Health Connect, o que significa que os utilizadores do Android podem finalmente sincronizar os seus dados de treino Quest automaticamente. Talvez mais emocionante para os fãs de fitness VR que podem agora emparelhar monitores de frequência cardíaca Bluetooth e visualizar as suas estatísticas em tempo real.

O Health Connect é a API de saúde do Google, que permite aos utilizadores do Android partilhar dados de saúde e condicionamento físico entre vários aplicativos e consolidar essas informações num só lugar. A integração significa que agora pode vincular os seus treinos Quest Move VR ao Google Fit sem precisar de fazer nada. A Meta permitiu uma integração semelhante com o Apple Health para os utilizadores do iOS no ano passado.

Uma observação rápida sobre a privacidade de dados de saúde: o Meta diz que as suas estatísticas do Move são armazenadas localmente no seu headset Quest e só serão enviadas aos servidores Meta se optar por sincronizar as suas estatísticas com o aplicativo Meta Quest, o que precisa de fazer com o Health Connect para integrar o trabalho.

A Meta diz também que os dados que escolhe partilhar são criptografados de ponta a ponta e não serão usados ​​para anúncios direcionados. Dito isso, sempre que habilitar esses tipos de APIs, concorda também com um conjunto separado de políticas de privacidade e termos de condições.

Também isso aplica-se aos dados de frequência cardíaca, caso decida ligar um monitor de frequência cardíaca Bluetooth. Numa imagem de imprensa abaixo, pode ver que a frequência cardíaca agora é uma estatística em tempo real que pode ser visualizada através da Meta Quest Move Overlay, juntamente com as calorias queimadas e os minutos de exercício.

“Quando um monitor de frequência cardíaca compatível é emparelhado com o Meta Quest Move, a sobreposição de frequência cardíaca será exibida em qualquer jogo ou aplicativo em VR. Um desenvolvedor não irá precisar de a integrar”, disse o porta-voz da Meta, Travis Isaman.

Esses monitores de frequência cardíaca compatíveis incluem as cintas torácicas Garmin HRM-Dual e Polar H10. Isaman esclareceu que outros monitores de frequência cardíaca Bluetooth, incluindo smartwatches, podem funcionar com o headset.

O fitness de VR ainda é uma categoria em crescimento e irá precisar dessas duas integrações se quiser ganhar popularidade. A consolidação de dados é um grande problema para o condicionamento físico. É por isso que todos os principais aplicativos de fitness que valem a pena incluem várias integrações de aplicativos de terceiros, como HealthKit, Health Connect ou Strava.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui