Microsoft volta atrás nas proteções da Xbox One

Xbox OneA Microsoft decidiu voltar atrás nas duas decisões e acabou com o sistema de proteções que tinha anunciado para a Xbox One.

O anúncio foi feito por Don Mattrick, diretor executivo, no blogue Xbox Wire. Logo no título do texto podemos ver que as fortes críticas fizeram a Microsoft mudar de ideias na frase “o vosso feedback é importante”. No restante texto podemos ver que as medidas mais criticadas foram anuladas.

Em primeiro lugar, deixou de ser necessária a ligação à internet, a cada 24 horas, para se jogar na Xbox One. Agora Mattrick diz que a ligação à internet só é necessária na primeira configuração e que depois disso pode-se jogar offline. Também se pode jogar na consola em qualquer lugar que ela manterá as mesmas funcionalidades.

Relativamente aos jogos, será possível emprestá-los, vendê-los em 2ª mão ou alugar, por exemplo. Antes a ideia da Microsoft era que depois de um jogo ser ativado numa determinada consola não funcionaria noutra, acabando assim com a revenda.

Certamente que esta notícia vem alegrar a Marinha dos Estados Unidos que já se tinha mostrado bastante descontente com as medidas de segurança que a Microsoft pretendia implementar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui