Microsoft poderá salvar Winamp do encerramento

Winamp

O anúncio do encerramento do Winamp ainda nem tinha chegado a todos os utilizadores, já a Microsoft estava a anunciar o seu interesse em comprar o serviço. Pelo menos é essa a informação revelada por fontes ligadas à empresa e citadas pelo site TechCrunch.

Aparentemente, a gigante tecnológica está a negociar a aquisição do Winamp e do serviço de streaming SHOUTcast com a atual proprietária dos produtos, a AOL.

Este rumor ainda não foi confirmado pela AOL, mas a empresa também não negou a possibilidade. A mesma atitude foi seguida pela Microsoft. Contudo, se as negociações ainda estiverem em curso, é provável que a informação só seja revelada após os valores estarem definidos.

Recorde-se que, em 1999, a AOL investiu 80 milhões de dólares na aquisição da Nullsoft, a empresa que desenvolveu o Winamp e o SHOUTcast. Ao longo dos últimos anos, os dois programas conquistaram muitos utilizadores, mas a sua fama começou a diminuir com o tempo.

Resta saber qual será o lucro que a Microsoft, que já conta com o Xbox Music, poderá agora ter com a compra destes dois serviços. Ainda que o serviço de streaming SHOUTcast possa gerar alguns resultados, já que funciona como uma porta de acesso para mais de 50 mil estações de rádio, o Winamp é considerado um programa desatualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui