Microsoft distingue os 356 professores mais inovadores do país

A Microsoft reconheceu os 356 professores mais inovadores ao nível nacional. A iniciativa, que tem como objetivo identificar os professores mais inovadores de cada país pelas melhores práticas de adoção e transformação digital no setor da Educação, registou um aumento na ordem dos 19% face ao ano anterior. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

Deste modo, 227 professoras (64%) e 129 professores (36%), reconhecidos pelo Programa MIEE, vão integrar uma comunidade mundial exclusiva, que vai trabalhar com outros profissionais da área, partilhando ideias e desafios, e para, através da tecnologia, procurar ajudar os estudantes a lidarem com ambientes de mudança.

Para Teresa Dâmaso, Education Lead da Microsoft Portugal, “através do programa MIEE, pretendemos ajudar a simplificar e agilizar o trabalho dos professores, desde as tarefas de grande dimensão, à personalização do ensino e à abordagem processual. O resultado das candidaturas demonstra a crescente preocupação dos docentes em melhorar o futuro da Educação, na qual a tecnologia está sempre presente de forma ética e responsável”.

Professores e Microsoft

Os resultados deste ano, além de registarem um aumento do número de professores selecionados, também traz novidades no número de agrupamentos que passou de 77 para os 93 a serem reconhecidos – 53 escolas públicas e 40 escolas privadas. Globalmente, existem cerca de 30 mil Microsoft Innovative Educator Experts. Ao tornar-se parte do programa, “os professores percebem que a iniciativa terá impacto tanto no ensino, como na aprendizagem dos estudantes”.

De referir que, no início de junho, a Microsoft organizou um encontro nacional, que reuniu, no escritório da tecnológica, a comunidade de MIEEs composta pelos professores mais inovadores do país.

Neste início de semana também é notícia que a plataforma de inteligência artificial da Microsoft entrou nas aulas da universidade Nova IMS – Information Management School –  que olha para a IA como uma forma de os professores poderem “inovar nas práticas pedagógicas”, usando-a como “instrumento de aprendizagem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui