Microsoft demite equipa focada em reconquistar consumidores

A Microsoft está a demitir a sua equipa focada em reconquistar os consumidores. Em 2018, a gigante do software detalhou originalmente os seus esforços para reconquistar os clientes não corporativos que tinha perdido, formando uma equipa de Experiências de Vida Moderna para concentrar-se em consumidores profissionais. O Business Insider informa agora que a Microsoft está a demitir a essa equipa e já informou aos cerca de 200 funcionários afetados para encontrar outra posição na empresa ou receber uma indenização.

Embora a Microsoft não esteja a comentar oficialmente sobre o fim da sua iniciativa Modern Life, um designer sénior da Microsoft revelou que havia “notícias difíceis” para a equipa de Modern Life Experiences esta semana num post no LinkedIn.

A notícia surge semanas depois da Microsoft ter cortado menos de 1% da sua força de trabalho de 180.000 pessoas, com cortes de empregos em consultoria e soluções para os clientes e parceiros. A Microsoft também está a cortar as vagas de emprego abertas, pois diminui as contratações devido a uma economia enfraquecida.

Os esforços do consumidor da Microsoft estão agora focados no Windows, Microsoft 365, Microsoft Teams para consumidor, Surface e, claro, Xbox. A Microsoft formou originalmente a equipa Modern Life Experiences em 2018, após um período difícil nos seus serviços ao consumidor. A Microsoft eliminou o seu serviço Groove Music em 2017, descontinuou oficialmente o Kinect no mesmo ano e também admitiu que o Windows Phone estava acabado. O dispositivo de fitness Microsoft Band também desapareceu em 2016, e os esforços com a Cortana ficaram muito atrás dos rivais, a ponto da Microsoft mudar as coisas para perseguir os utilizadores corporativos.

A Microsoft obteve sucesso com as suas assinaturas do Microsoft 365 para consumidores. As assinaturas de consumidor do Microsoft 365 cresceram 15% no ultimo trimestre, chegando a 59,7 milhões. O consumo de escritório também aumentou 9% ano, devido a um aumento no trabalho remoto fase à pandemia da covid 19.

Todos os olhos estão agora na contratação de Manik Gupta pela Microsoft no ano passado, ex-chefe de produto da Uber. Gupta é responsável pelo consumidor do Microsoft Teams, Skype e GroupMe, e está focado em criar experiências de consumidor na Microsoft.

Fonte: Businessinsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui