Microsoft anunciou que o Internet Explorer desaparecerá da web em 17 de agosto de 2021

O Internet Explorer foi declarado morto. A Microsoft anunciou que o navegador de 25 anos desaparecerá da web em 17 de agosto de 2021. A gigante da tecnologia compartilhou a notícia em uma postagem de blog, afirmando que o aplicativo da web Microsoft Teams não suportará mais o Internet Explorer 11, a versão mais recente, a partir de 30 de novembro de 2020.

No próximo verão, nenhum dos 365 aplicativos e serviços restantes da Microsoft se conectará ao navegador.

Seguindo os prazos, os usuários do navegador desatualizado enfrentarão uma ‘experiência degradada’, exceto para sites que foram criados especificamente por empresas para o Internet Explorer.

O anúncio demorou muito para chegar, depois que a Microsoft lançou seu navegador Edge cinco anos atrás. Em 2015, a Microsoft confirmou que pretende abandonar a marca Internet Explorer e migrar para o novo Edge, que na época tinha o codinome de Projeto Spartan.

Na época, a empresa tinha planos de manter os dois navegadores vivos, mas estava mudando para a reformulação da marca Explorer. Os clientes usam o Internet Explorer (IE 11) desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o panorama atual ‘, disse a Microsoft em uma postagem do blog na segunda-feira.

A empresa também está retirando o plug da versão anterior do Edge em 9 de março de 2021 para abrir caminho para o novo navegador. Ele vai empurrar o novo Edge baseado em Chromium em atualizações para usuários do Windows antes de encerrar a versão atual

‘Desde então, padrões abertos da web e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras.’

Windows

No entanto, a empresa também está retirando o plug da versão anterior em 9 de março de 2021 para abrir caminho para o novo navegador. Ele vai empurrar o novo Edge baseado em Chromium em atualizações para usuários do Windows antes de encerrar a versão atual.

A Microsoft está honrando os investimentos feitos por proprietários de empresas no Internet Explorer e permitirá que todos os aplicativos privados do IE 11 funcionem normalmente.

A marca tem lutado para se livrar da má reputação do Internet Explorer 6, que era notoriamente inseguro. Desde então, muitas das versões foram descontinuadas devido ao fracasso entre o público

O Internet Explorer, que foi inicialmente chamado de Windows Internet Explorer, foi lançado pela primeira vez como parte do pacote complementar Plus! para Windows 95 em 1995. Ele foi um dos navegadores da web mais amplamente usados, atingindo um pico de cerca de 95 por cento durante 2002 e 2003.

No entanto, ele lutou contra a concorrência e, em maio de 2012, foi anunciado que o Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer como o navegador mais usado em todo o mundo.

A marca tem lutado para se livrar da má reputação do Internet Explorer 6, que era notoriamente inseguro. Desde então, muitas das versões foram descontinuadas devido ao fracasso entre o público.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui