Microsoft adiciona VPN gratuita ao Edge

Ao longo d tempo, a Microsoft tem tentado consistentemente fazer com que mais pessoas utilizem o seu navegador, o Edge. A gigante tecnológica tem lançado algumas acções com vista a perseguir este objetivo, contudo, algumas destas foram menos bem recebidas do que outras.

Contudo, recentemente, lançou mais uma acção que poderá fazer com que o motor de pesquisa se torne mais atrativo para os utilizadores. Numa página de suporte, a empresa revelou que vai adicionar ao seu navegador um serviço VPN integrado gratuito chamado Edge Secure Network, que vai estar disponível em breve para o público.

A empresa anunciou que a ferramenta irá criptografar a conexão com a internet, garantindo a privacidade do utilizador. Assim, o utilizador poderá utilizá-la para proteger os seus dados, nomeadamente esconder o seu histórico de navegação das empresas fornecedoras de internet Como acontece com a maioria das VPNs, também o Edge Secure Network também pode ser utilizado para  para ocultar a localização, possibilitando o acesso a serviços que poderiam estar bloqueados no país em que se encontra.

Tendo em conta que o serviço é gratuito, há uma limitação, a utilização de dados é limitada a 1GB por mês e os utilizados necessitam de estar conectados a uma conta da Microsoft para que a empresa possa, monitorizar o seu uso.

A Microsoft acrescenta que, embora a Cloudflare recolha informações de suporte e diagnóstico do serviço, a empresa apaga permanentemente os dados a cada 25 horas.

Embora a funcionalidade ainda esteja em desenvolvimento e ainda não esteja disponível para testes, a Microsoft esclareceu que os utilizadores podem experimentar uma versão beta. O que sugere que possa vir a ser lançado em breve num dos canais do Microsoft Edge Insider, que os utilizadores podem ter acesso aqui .

A Microsoft é um dos muitos navegadores que tem algum tipo de serviço VPN. O Opera traz, igualmente um gratuito , contudo os navegadores mais populares, como o Mozilla, oferecem apenas um serviço de VPN pago , assim como o Google Chrome , o que ajuda a melhorar a proposta de valor do Edge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui