Liga dos Campeões de Futebol feminino terá streaming no Youtube durante 2 anos

Os adeptos do futebol de todo o mundo poderão assistir à UEFA Women’s Champions League gratuitamente nas próximas duas temporadas, sem terem a necessidade de subscrever um canal pago de desporto no seu país, tal como acontece hoje em dia em grande parte dos jogos de futebol por todo o mundo. No YouTube serão transmitidos todos os jogos da competição de 2021 a 2023, tal como foi noticiado no brighterguide.

O acordo foi feito entre a UEFA e o serviço de streaming de desporto DAZN que comprou os direitos de transmissão de toda a competição da Liga dos Campeões de Futebol Feminino (UWCL) pelos próximos quatro anos, que também envolveu o YouTube.

Com exceção do Oriente Médio, Norte da África e China (e seus territórios), os fãs de futebol de todo o mundo podem assistir a todos os 61 jogos (sem incluir as rondas de qualificação) ao vivo no canal da DAZN no YouTube durante as próximas duas temporadas.

Nas duas temporadas seguintes (2023-24 e 2024-25), DAZN irá transmitir todos os jogos ao vivo na sua própria plataforma, que agora está disponível em mais de 200 países. Nessa altura, será possível assistir a 19 jogos por temporada no YouTube.

O acordo de transmissão vai entrar em marcha a  meio de um novo formato para a UWCL. A UEFA está a lançar nesta época uma fase de grupos de 16 jogos, semelhante ao formato da Liga dos Campeões masculina. Anteriormente, era uma competição a eliminar a duas mãos, com uma final única. A fase de grupos da edição 2021-22 começa no dia 5 de outubro.

Esta é uma grande hipótese para os entusiastas do futebol na maior parte do mundo poder ver alguns dos melhores jogadores do planeta em ação sem ter que pagar um centavo a mais (contanto que tenham uma conexão de Internet decente e um dispositivo para assistir ao YouTube). O negócio deve dar à UWCL mais exposição do que no passado e talvez possa inspirar mais crianças a praticar o desporto, sendo que os valores que rondam os 24 milhões de euros ajudarão ao desenvolvimento do futebol feminino.

Os serviços de streaming lutam pelos direitos do futebol há anos, contra os grandes grupos que já se encontram no mercado, sendo ainda raro os serviços de streaming a conseguirem “ultrapassar” os concorrentes tradicionais. Aliás, o mais recente e, também, o mais importante até agora tinha sido conseguido pela Amazon na aquisição de alguns direitos televisivos do futebol françês para a próxima época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui