John Romero, criador de Doom, está a trabalhar num novo IP

John Romero é uma figura icónica na indústria de gaming devido aos títulos que criou nos anos 90. Entre esses títulos contamos com DOOM, Wolfenstein e ainda Quake. Já em 2015, Romero em conjunto com a sua esposa, Brenda Romero, fundaram a Romero Games cujo o jogo mais recente é Empire of Sin, um jogo de estratégia na era da Grande Depressão, lançado em 2020.

Romero anunciou recentemente, através do Twitter, que está a trabalhar num título completamente novo. No seu tweet, o game designer também anunciou que está contratar a vários níveis, especialmente quem tenha experiência com o motor de jogo Unreal Engine 5. A Romero Games também dispõe de trabalho remoto nas várias posições a que está a contratar, o que significa que não precisa de se deslocar à Irlanda para trabalhar com um dos pais do género FPS.

Como o Unreal Engine 5 for developers foi lançado à menos de 12 meses, não será de admirar que este novo título seja apenas anunciado perto do final do ano. Além disso, os jogos já anunciados que utilizem este motor só começarão a ser lançados no início de 2023, portanto a espera ainda será longa pelo novo projeto.

Para além do motor de jogo que este título utilizará, pouco mais é conhecido sobre o futuro projeto. Numa outra revelação, a Romero Games também chegou a confirmar que se trata de um jogo de tiro e que o projeto será feito em colaboração com uma grande editora, a qual ainda não foi revelada.

Será interessante de ver um IP completamente novo de John Romero algo que não acontece desde Daikatana, lançado em 2000 e que não terá ficado muito bem no currículo do designer norte-americano. Além disso, os trabalhos mais recentes de Romero são apenas alguns níveis e patches não oficiais para DOOM, tais como a expansão Sigil com 17 novos níveis.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui