iTunes atingiu as 25 mil milhões de músicas vendidas

itunes 11A loja de música da Apple, o iTunes, ultrapassou a marca de 25 mil milhões de músicas vendidas, marca atingida por um utilizador alemão.

A música 25 mil milhões foi Monkey Drums (Goksel Vancin Remix) por Chase Buch e foi adquirida por Phillip Lüpke da Alemanha, que recebeu um cartão iTunes Gift Card de 10.000 euros por ter sido a pessoa que atingiu esta marca.

O iTunes é a maior loja de venda de música com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas disponíveis, desde músicos famosos até músicos menos conhecidos e já vai na sua versão 11.

“Estamos gratos pela paixão demonstrada pelos nossos utilizados nos últimos 10 anos e que tornou o iTunes o principal vendedor de músicas online no mundo”, disse Eddy Cue, executivo da Apple, num comunicado. “Com uma média de 15 mil músicas descarregadas por minuto, a Loja iTunes liga os fãs de música aos cantores favoritos, incluindo fenómenos globais como Adele ou Coldplay, e a novos artistas como os The Lumineers, numa escala que nunca imaginámos possível”.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem duvida uma das melhores e mais eficientes formas de combater a pirataria na musica.
    Vender barato, apenas o que o comprador quer e com livre escolha.
    O mercado funciona, os musicos recebem e o publico aplude.

    PMoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here