iPhone 14 pode finalmente fazer uma mudança muito necessária para o USB-C

O último conjunto de leaks da próxima série do iPhone 14 pode ser um dos mais importantes dos últimos anos. Desde que o iPhone surgiu, a Apple adicionou suas próprias portas aos telefones para carregamento e transferência de dados.

No entanto, agora parece que a série iPhone pode finalmente fazer uma mudança muito necessária para o USB-C. O leaker ‘LeaksApplePro‘, que tem um registro misto de acertos, agora sugeriu que a Apple está considerando substituir a porta Lightning no iPhone 14 por uma porta USB-C.

No entanto, o relatório também acrescenta que toda a linha do iPhone 14 pode não ver a mudança, e apenas as variantes Pro e Pro Max podem mudar para USB-C. A adoção de uma porta USB-C pela Apple é algo que já foi reivindicado antes e provavelmente o veremos novamente se a série do iPhone 14 se mantiver no Lightning.

blank

No entanto, 2021 pode ser o ano em que a Apple fará a mudança. Isso ocorre porque a Apple também está enfrentando questões legais e ambientais que podem forçar a empresa a fazer a troca USB-C. Organismos dos EUA e da UE têm pressionado as marcas de tecnologia no sentido de normalizar um único padrão de cabo de carregamento , que por acaso é o USB-C. A mudança está ganhando impulso por causa de suas vantagens, incluindo a redução de lixo eletrônico.

Por que o iPhone pode realmente se beneficiar do USB-C

A série Apple iPhone é a única usando a sua própria porta, em uma era em que até mesmo acessórios de áudio, telas, laptops e até tablets adotaram o design de porta Type-C . Até mesmo os próprios tablets e MacBooks da Apple usam a porta USB-C agora, tornando a decisão de ficar com o Lightning em iPhones indiscutivelmente inútil.

Isso é especialmente verdadeiro para usuários de iPhone, que precisam carregar um cabo ou adaptador Lightning aonde quer que vão, enquanto a maioria, senão todas as outras tecnologias agora são carregadas por um único cabo USB-C.

blank

Isso também confunde as coisas para fabricantes de acessórios de terceiros, que devem adotar USB-C e fornecer seu dispositivo para usuários do Android, adotar Lightning para atender à base de fãs do iOS ou fazer variantes separadas de seus acessórios para ambas as partes.

Não há como negar que uma mudança para USB-C a partir do próximo ano pode ajudar novos compradores de iPhone mais do que nunca, especialmente se eles tiverem outros dispositivos da Apple, como um MacBook ou iPad, que agora estão equipados com USB Type-C.

E, já agora, lembramos que o primeiro iPhone com USB-C foi vendido por 86.001 dólares, quase 76 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here