iPad finalmente recebe a nova aplicações do Office unificado

A Microsoft atualizou seu aplicativo móvel do Office e finalmente está otimizado para o iPad.

A nova atualização significa que agora pode usar Word, Excel e PowerPoint a partir de uma única aplicação. Tecnicamente, já poderia usar os programas antes. Em 2014, a Microsoft adicionou ps três aplicativos individuais à App Store para Word, Excel e PowerPoint.

Mas, há cerca de um ano atrás, a Microsoft lançou uma nova aplicação móvel que unificava as várias aplicações para iOS e Android. Como estava disponível na AppStore, era possível utilizar, também, esta aplicação no iPad, no entanto a mesma era executavada uma janela reduzida do tamanho do iPhone, o que era pouco prático. Mas, finalmente em 2021, a Microsoft atualiza as suas aplicaç~eos para o iPad.

A partir de agora, pode fazer download de uma única aplicação que combina o Word, Excel e Powerpoint para o iPad. Temos de afirmar que é até estranho que o iPad seja um dos últimos a receber esta “novidade”, já que o iPad é, claramente, um dispositivo mais virado para a produtividade, por isso a demora é um pouco inexplicável.

A novo aplicação para iPad também possui algumas ferramentas adicionais para trabalho móvel, incluindo uma maneira de criar e assinar PDFs rapidamente (com um Pen da Apple). Outro recurso que se destaca é a capacidade de transformar imagens em arquivos editáveis ​​do Word ou Excel.

A aplicação é gratuita para utilização, no entanto requer uma assinatura do Microsoft 365 se quiser usar os recursos de partilha e colaboração. Enquanto isso, os utilizadores do iPad Pro ainda precisam ter uma subscrição paga para fazer qualquer coisa. No entanto, se nova aplicação do Office unificado não for realmente o que realmente precisa, por enquanto ainda é possível fazer download e usar as aplicativos individualmente do Word, Excel e PowerPoint.

Esta é, aliás, uma boa notícia para a Apple também. Nos últimos anos, a Apple vem promovendo o iPad como um dispositivo de trabalho que poderia substituir um computador portátil. Isso é especialmente verdadeiro com o iPad Pro, que agora tem suporte para trackpad e mouse. Mas mesmo com os novos acessórios, o principal problema para a maioria das pessoas é a lacuna entre o iPad OS e os aplicativos macOS (e até algumas aplicações iOS).

Considerando que muitas pessoas dependem do Microsoft Office, ter uma versão otimizada para iPad certamente que torna o tablet muito mais atraente para utilização profissional.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here