Instagram e Facebook lançam versão paga na Europa: Saiba tudo aqui!

A Meta, empresa-mãe do Instagram e Facebook, anunciou recentemente o lançamento de um novo serviço de subscrição para estas duas redes sociais muito populares.

Este serviço, que custará 9,99 euros por mês, permitirá aos utilizadores eliminar todos os anúncios que aparecem nas suas páginas. A notícia foi oficializada através do blog oficial da empresa.

Esta iniciativa surge como resposta às recentes alterações na legislação europeia relativa ao tratamento de dados pessoais. Assim, a Meta oferece aos cidadãos da União Europeia, do Espaço Económico Europeu e da Suíça a opção de pagar uma subscrição mensal que elimina todos os anúncios presentes nas redes sociais.

 

No entanto, a taxa será mais cara para aqueles que decidirem subscrever através das aplicações para Android ou iOS. Neste caso, o custo será de 12,99 euros devido à comissão que a Apple e a Google cobram à Meta para utilizar a sua plataforma de pagamento.

A Meta esclarece que a subscrição será aplicada automaticamente a todas as contas de Instagram e Facebook vinculadas no Centro de Contas do utilizador. No entanto, a partir de 1 de março de 2024, será aplicada uma taxa adicional de 6 ou 8 euros por mês para cada conta adicional.

Além de eliminar os anúncios, os subscritores também forçarão a Meta a parar de usar as suas informações para personalizar a publicidade. A subscrição só está disponível para utilizadores com mais de 18 anos e poderá ser contratada a partir de novembro. A empresa apresenta estas alterações como um movimento para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados da União Europeia, dando aos utilizadores a possibilidade de escolher se querem ver anúncios ou se preferem livrar-se deles através de um pagamento mensal.

Aqueles que decidirem não pagar pela subscrição poderão continuar a usar o Instagram e o Facebook de forma totalmente gratuita, mas terão de continuar a ver publicidade personalizada.

Este novo serviço de subscrição do Instagram e Facebook é um passo interessante na direção de dar aos utilizadores mais controle sobre a sua experiência online. No entanto, o custo de 9,99 euros (ou 12,99 euros para utilizadores de aplicações) por mês pode ser proibitivo para muitos. Além disso, a taxa adicional para contas adicionais a partir de 2024 pode tornar este serviço menos atraente para aqueles com várias contas.

Fonte: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui