Quer ver Instagram e Facebook sem publicidade? Vai ter de Pagar!

A Meta está a desenvolver uma solução inovadora na Europa para que os utilizadores deixem de ver anúncios nas redes sociais Instagram e Facebook.

De acordo com um relatório a que a Reuters teve acesso, a Meta, empresa mãe do Instagram e do Facebook, está a considerar oferecer aos utilizadores na União Europeia uma opção para eliminar anúncios em ambas as plataformas, mediante uma assinatura paga.

Este movimento poderá marcar uma mudança significativa na forma como essas plataformas funcionam, dando aos utilizadores a opção de escolher se querem continuar a ver anúncios em troca de utilizar as plataformas gratuitamente, ou optar por uma experiência sem anúncios, mas paga.

A proposta detalha um pagamento mensal de 10 euros para remover anúncios do Instagram ou Facebook na sua versão web, com um custo adicional de 6 euros por cada conta vinculada. No entanto, se os utilizadores quiserem remover anúncios das aplicações móveis do Instagram e Facebook, o custo aumentaria para 13 euros mensais, devido às comissões cobradas pela Google e Apple em cada compra realizada em Android e iOS, respetivamente.

Esta iniciativa ainda está sujeita à aprovação dos reguladores europeus. Contudo, se avançar, poderá marcar uma mudança significativa na forma como as redes sociais funcionam, particularmente na Europa.

Curiosamente, esta notícia surge pouco depois de a TikTok anunciar a sua intenção de lançar um serviço de assinatura que permitiria aos utilizadores eliminar os anúncios da plataforma mediante um pagamento de 5 euros mensais. No entanto, ao contrário da proposta da Meta, o serviço de assinatura da TikTok estaria disponível em mais regiões a nível global.

Embora a ideia de pagar para evitar anúncios possa não ser atraente para todos, pode ser uma opção bem-vinda para quem preferem uma experiência de navegação sem interrupções. Contudo, também é importante considerar o custo adicional que este serviço poderia representar para os utilizadores. A possibilidade de escolha será sempre uma boa ideia.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui