Instagram para Android já tem modo offline

O Instagram acaba de concretizar no mercado uma intenção antiga que permite aos utilizadores dispensarem de uma ligação de dados. Ao todo foram vários meses de testes que culminaram com o anúncio oficial durante a conferência para programadores F8 do Facebook. O novo modo offline do Instagram está disponível para já nos equipamentos Android.

O Instagram teve em linha de conta as dificuldades de acesso à Internet dos países em vias de desenvolvimento e desenvolveu a solução do modo offline para facilitar a vida aos utilizadores naquelas regiões.

O funcionamento do modo offline do Instagram é muito simples e permite visualizar conteúdos précarregados e várias secções da aplicação sem se estar ligado à Internet (feed, explorar, perfil pessoal, etc). A interação com outras publicações é também possível, ficando os dados armazenados para depois serem carregados quando for selecionado o modo online.

Para advertir os utilizadores do Instagram que estão em modo offline é mostrada no ecrã uma mensagem de alerta apenas na primeira utilização explicando o que é esse modo em concreto.

A funcionalidade do Instagram offline chegou já a alguns utilizadores com equipamentos Android, mas segundo a empresa apenas aos que se encontram em regiões com redes de telecomunicações menos desenvolvidas.

Fonte: F8 2017 schedule

Veja também...

Deixe o seu comentário