Humanos artificiais não correspondem às expectativas

Personagens virtuais ou humanos artificiais, trata-se de tecnologia que foi apresentada pela start-up Neon (que está a ser apoiada pela Samsung) não corresponderam às expectativas no CES.

Segundo a empresa Neon o objectivo das personagens artificiais é agirem como amigos digitais. Infelizmente houve quem afirma-se que a demonstração não impressionou. Ben Wood da CCS afirmou que a apresentação não causou a revolução esperada. O interessa na Neon aumentou após o teaser viral que esteve presente na comunicação social.

Alguns vídeos foram encontrados sobre as personagens criadas pela empresa, os quais já foram removidos e a Neon mostrou algumas das personagens em tamanho real no CES.

As expectativas altas criadas em torno do stand da Neon pode ter tido a ver com o facto de as personagens poderem representar uma nova forma de vida. Existem milhares de espécies no planeta e o chefe executivo da Neon, Pranav Mistry, tem o desejo de acrescentar mais uma. Pranav acrescentou que as personagens artificiais têm a capacidade de mostrar emoções e inteligência e conseguem falar várias línguas. As expectativas estão muito elevadas. As personagens podiam virar a cabeça e tirar selfies mas isso trata-se de movimentos que podem ser pré-programados.

Um dos comentários de quem assistiu a esta demonstração foi que, perante as ações que foram apresentadas, as personagens artificiais poderiam ser utilizadas para receber clientes em lojas ou turistas a locais públicos mas nada mais complexo. Também foi comentado que dar um cérebro a estes humanos artificiais pode ser uma tarefa mais desafiante que que fazer as personagens ter o aspecto da imagem perfeita.

A empresa Neon ainda não revelou onde será realizada a primeira aparição das personagens em público pelo que ficaremos a aguardar pela sua revelação e se a mesma aparição terá mais comentários positivos que aqueles recebidos durante o CES.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui