Humanos artificiais não correspondem às expectativas

Personagens virtuais ou humanos artificiais, trata-se de tecnologia que foi apresentada pela start-up Neon (que está a ser apoiada pela Samsung) não corresponderam às expectativas no CES.

Segundo a empresa Neon o objectivo das personagens artificiais é agirem como amigos digitais. Infelizmente houve quem afirma-se que a demonstração não impressionou. Ben Wood da CCS afirmou que a apresentação não causou a revolução esperada. O interessa na Neon aumentou após o teaser viral que esteve presente na comunicação social.

Alguns vídeos foram encontrados sobre as personagens criadas pela empresa, os quais já foram removidos e a Neon mostrou algumas das personagens em tamanho real no CES.

As expectativas altas criadas em torno do stand da Neon pode ter tido a ver com o facto de as personagens poderem representar uma nova forma de vida. Existem milhares de espécies no planeta e o chefe executivo da Neon, Pranav Mistry, tem o desejo de acrescentar mais uma. Pranav acrescentou que as personagens artificiais têm a capacidade de mostrar emoções e inteligência e conseguem falar várias línguas. As expectativas estão muito elevadas. As personagens podiam virar a cabeça e tirar selfies mas isso trata-se de movimentos que podem ser pré-programados.

Um dos comentários de quem assistiu a esta demonstração foi que, perante as ações que foram apresentadas, as personagens artificiais poderiam ser utilizadas para receber clientes em lojas ou turistas a locais públicos mas nada mais complexo. Também foi comentado que dar um cérebro a estes humanos artificiais pode ser uma tarefa mais desafiante que que fazer as personagens ter o aspecto da imagem perfeita.

A empresa Neon ainda não revelou onde será realizada a primeira aparição das personagens em público pelo que ficaremos a aguardar pela sua revelação e se a mesma aparição terá mais comentários positivos que aqueles recebidos durante o CES.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here