Huawei P20 e Huawei P20 Pro: Primeiras impressões em vídeo

Red Magic 3S

A fabricante Huawei está, neste momento, a apresentar os novos smartphones topos de gama da fabricante. O MaisTecnologia teve a oportunidade de estar presente num pré-evento em Londres, onde pode ver e experimentar os novos smartphones da Huawei, com destaque para o P20 Pro, com três câmaras traseiras.

Primeiras impressões em vídeo

Assim que pegamos no smartphone é impossível não ficarmos impressionados com o design do equipamento que oferece acabamentos em vidro de alta qualidade. No entanto, assim que pegámos no equipamento, mesmo antes de o ligarmos, há um ponto que sempre critico e que salta logo à vista, a saliência das câmaras traseiras.

Infelizmente, parece que a Huawei não conseguiu seguir o que tão bem tem feito na gama P, que é manter os sensores das câmaras “dentro” do smartphone e a parte traseira sempre foi lisa e sem qualquer saliência, algo que sempre gabei a Huawei de conseguir fazer muito bem, ao contrário de todas as outras fabricantes.

Fora este pequeno detalhe, não há como não gostar das várias cores disponíveis, especialmente a cor azul. Estava na altura de ligar o equipamento e aqui reparamos que a fabricante chinesa decidiu seguir uma tendência que outras empresas também decidiram fazer, com um recorte no ecrã para ter os sensores de iluminação e a câmara frontal, um pormenor que não me agrada muito, pessoalmente.

Tivemos então a oportunidade de experimentar várias funcionalidades do equipamento, com claro destaque para o que a câmara fo equipamento pode fazer e fiquei surpreendido com o que o Huawei P20 Pro consegue fazer. Graças ao terceiro sensor, o Zoom híbrido é incrivelmente bom. Até agora, conseguíamos uma zoom 2x sem perder qualquer qualidade fotográfica, mas agora conseguimos ir até aos 5x e nos testes de realizámos conseguimos verificar que funcionou bastante bem. Outra coisa que experimentámos foi o Super Slow Motion que também está presente neste equipamento.

Como seria de esperar deste equipamento, o seu desempenho demonstrou estar ao nível do esperado.

Apesar de tudo, os 30 minutos que tivémos com o equipamento não foram suficientes para termos uma opinião formada, sendo que não escondemos que ficámos bastante satisfeitos com o que vimos, nomeadamente na captação de fotografia.

Agora temos de esperar que a Huawei nos disponibilize uma unidade dos equipamentos para podermos ter a oportunidade de testar e confirmar se as três câmaras dão um grande impulso à qualidade fotográfica num smartphone.

Huawei P20 e Huawei P20 Pro: Especificações

O Huawei P20 e Huawei P20 Pro foram hoje apresentados em Paris, sendo que o grande destaque dos equipamentos são as três câmaras traseiras que o Huawie P20 Pro apresenta.

Este modelo conta com um ecrã AMOLED com notch de 6,1 polegadas, rácio de 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p, processador Kirin 970, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e três lentes traseiras, um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respetivamente. A câmara frontal é de 24MP.

O P20 Pro conta com uma bateria de 4000 mAH, tecnologia de carregamento rápido, Bluetooth 4.2, IP67 e o EMUI 8.1, baseado no Android 8.1 Oreo.

O Huawei P20 partilha algumas especificações com o modelo Pro, no entanto com um ecrã LCD de 5,8 polegadas, 4GB de RAM, duas câmaras traseiras de 20MP monocromática e o de 12MP RGB, com abertura f/1.6+f/1.8 e uma bateria de 3400 mAh.

Estão à venda a partir do dia 12 de abril, com os preços de 679€ (Huawei P20) e 899€ Huawei P20 Pro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here