HP confirmou despedimento de 27 mil funcionários

A HP confirmou uma nova reestruturação e os resultados do trimestre anterior tiveram uma descida de 31% nos lucros e de 3% nas receitas, em comparação com o ano passado.

Os resultados anunciados foram maus, mas até foram melhor dos que o esperado pelos analistas. A principal notícia é a nova reestruturação da empresa, que indica que serão despedidos 27 mil funcionários, algo que já tínhamos adiantado a semana passada.

A HP irá despedir o equivalente a 8% da força de trabalho da empresa no mundo inteiro. Esta reestruturação acontecerá nos próximos 2 anos e os despedimentos acontecerão, na sua maioria, pela via de reformas antecipadas, mas farão a HP poupar entre 3 e 3.5 mil milhões de dólares por ano.

Segundo Meg Whitman, CEO da HP,os despedimentos são negativos para as pessoas, mas no caso, são essenciais para a vida da empresa no longo prazo. Whitman pretende reinvestir o que será poupado com os despedimentos, para impulsionar a empresa.

Quanto à HP Portugal, ainda não há certezas se será afectada, o que esperamos que não. Esperamos resposta da HP sobre essa situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui