Hacker condenado a seis meses de prisão

hacker-hacking-dark-hoodie

Esta semana foi condenado a 6 meses de prisão um homem que no inicio deste ano tinha sido dado como culpado de ter violado contas de iCloud e de Android. Algumas destas contas foram de algumas celebridades. Conseguiu roubar cerca de 161 fotografias privadas de cerca de 13 pessoas.

Pensa-se que o método usado pelo qual o hacker conseguiu ter acesso às contas foi através de envio de emails de verificação de contas. Os utilizadores ao receberem estes emails, e convencidos de que eram originalmente provenientes da Apple e da Google seguiam o link que constava nos emails mas que os encaminhava para um website malicioso. Aí os utilizadores eram iludidos com uma página normal de login onde introduziam os seus dados.

Desde 2011 até 2013, altura em que foi preso, o hacker conseguiu roubar os dados de acesso de cerca de 363 contas. Na altura do seu julgamento, o hacker alegou que sofria de bipolaridade e que o mesmo levou a proceder desse modo. Documentos foram apresentados em tribunal que demonstravam que o individuo encontrava-se em tratamento dessa doença desde que tinha sido preso.

Fonte: Apple Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui