Guerra entre Elon Musk e o Twitter continua sem fim

Os advogados de Elon Musk enviaram uma carta ao Tribunal da Chancelaria de Delaware a dizer essencialmente, que o Twitter não está a sair-se bem no processo pré-julgamento e deve ser forçado a fazê-lo. A carta é endereçada à chanceler Kathaleen McCormick que irá decidir o caso sobre se Elon Musk pode rescindir o seu contrato para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões.

Na semana passada, McCormick decidiu que o julgamento iria ter inicio em outubro. O Twitter pressionou para que os procedimentos começassem o mais cedo possível, argumentando que os processos em andamento estão a prejudicar a empresa e que as coisas devem ser resolvidas o mais rápido possível.

Agora, a equipa de Musk alega que tentou iniciar o processo de descoberta e foi repetidamente rejeitada pelo Twitter. “Os esforços dos réus para garantir que este caso esteja pronto para o julgamento até outubro não foram retribuídos pelo Twitter, que a cada momento procurou adiar”, escreveram assim os advogados na carta a McCormick. O principal angulo de fuga para Musk parece ser conseguir provar que o Twitter tem um problema de spambot que não representa com a precisão, e ele precisa das informações para provar isso.

Os advogados de Musk citaram três questões principais que atrapalhavam o processo e pediram a McCormick que resolvesse as três. O primeiro é a falta de uma data específica para o julgamento, que a carta diz que permite que o Twitter “adie todas as outras discussões que estão agendadas”.

O Twitter quer que o julgamento comece a 10 de outubro, mas Musk quer que comece uma semana depois. Em segundo lugar, os advogados de Musk dizem que o Twitter não está a produzir os documentos de que Musk precisa, embora estes documentos sejam bastate fáceis de produzir. E terceiro, “o Twitter recusa-se a produzir os dados brutos que mantém no curso normal”, o que presumivelmente refere-se a mais dados do Twitter, e a equipa de Musk diz que precisa desses dados até dia 1º de agosto. A carta pede a McCormick que obrigue o Twitter a produzir todas essas informações na linha do tempo que Musk pretende.

Há muito mais reclamações para chegar nas próximas semanas, já que ambos os lados disputam para dar a si mesmo uma vantagem na batalha judicial que irá acontecer neste outono. A coisa mais interessante de se observar aqui é como McCormick se vai envolver no caso.

Fonte: Musk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui