Rede social do passarinho pode levar Musk à cadeia e a perder a Tesla

O imbróglio no caso da aquisição do Twitter pode levar Elon Musk à prisão se não cumprir com as indicações do tribunal e pode até perder o controlo da Tesla.

O Twitter está a processar o multimilionário Elon Musk por violar o acordo de cerca de 44 mil milhões de euros para comprar a rede social. Se a situação se complicar, Musk pode até perder o controlo sobre a fabricante de automóveis elétricos de alto desempenho.

O julgamento foi marcado para outubro. O Twitter pediu um julgamento acelerado em setembro, enquanto a equipa de Musk pediu para ser no início de 2023 devido à complexidade do caso e acusou o Twitter de querer um julgamento rápido para “esconder a verdade sobre contas de spam”. E a rede social respondeu que Musk está a tentar encontrar um “pretexto sem mérito”, acusando o empresário de se afastar devido ao declínio no mercado de ações.

“Musk aparentemente acredita que, ao contrário de qualquer outra entidade sujeita à lei contratual no Delaware, é livre de mudar de ideias, destruir a empresa, perturbar as suas operações, destruir o valor dos acionistas e ir-se embora”, lê-se no processo judicial.

Esta promete ser uma das maiores batalhas legais de Wall Street, na qual a prisão é uma possibilidade, ainda que seja “um último recurso”, diz Robert Miller, professor de Direito com vasta experiência no Delaware Chancery Court, onde o Twitter está a processar Musk.

Todos os comentários e rumores difundidos pela imprensa especializada, parecem indicar que o tribunal não está do lado de Musk, que pode ser forçado a adquirir o Twitter por 44 mil milhões de euros ou outro valor semelhante. Caso contrário, existe, também, a possibilidade de ter de indemnizar a empresa pelos danos causados. Outra hipótese, já aplicada em 2014 num caso de contornos parecidos, resultou na apreensão do passaporte do culpado.

Fonte: Business Today

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui