Google também falha: mais de 500 mil de utilizadores expostos no Google +

Foi durante o dia de ontem que a Google anunciou que tinha descoberto uma falha na sua rede social Google + onde os dados de mais de 500 mil utilizadores tiveram os seus dados expostos.

A revelação surgiu ontem  mas já tinha sido descoberta pela Google há mais de sete meses  no entanto a empresa decidiu não revelar a falha  com receio que as autoridades efectuasse um escrito ui similar ao que aconteceu com o Facebook.

Esta notícia foi divulgada pelo The Wall Street Journal que indica que a falha não foi revelada anteriormente pelo Google devido a receios sobre as consequências para a empresa fossem similares às do Facebook. Agora que está problema acabou por ser revelado, a Google decidiu mesmo encerrar a rede social para mais facilmente corrigir o problema.

Segundo o jornal, o encerramento irá durar dez meses, sendo que apenas afectará a versão de consumidor da aplicação, onde se encontram os erros que causaram esta falha. A Google também decidiu encerrar a aplicação devido aos baixos níveis de utilização da mesma, que deverá acontecer nas próximas semanas.

Esta falha foi similar ao que aconteceu ao Facebook, pois permitiu que aplicações externas tivessem acesso aos dados entre 2015 e Março de 2018, mas a investigação da empresa concluiu que nada foi feito com esses dados.

Os dados expostos são dados do perfil do Google, como nome, email, profissão, sexo e a idade. Publicações, mensagens, dados da conta ou números de telefone não foram expostos

NNum comunicado divulgado pela Google, a empresa indica que o motivo para não ter revelado a falha foi porque a mesma foi resolvida rapidamente, bem como a sua investigação concluiu que os dados expostos não foram utilizados por terceiros, contrariando a versão do jornal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui