Google poderá abandonar a China

Red Magic 3S

A presença da Google na China sempre incomodou os governantes chineses que praticamente obrigaram o gigante da web a censurar os resultados de pesquisa naquele país.

Aparentemente a Google e outras grandes empresas situadas na China foram alvo de um ataque preciso e sofisticado que invadiu as suas infraestruturas. Inicialmente tudo levava a crer que tinha sido um grupo de hackers chineses, mas após uma investigação mais apurada a Google descobriu tratarem-se de ataques destinados a empresas ou organizações humanitárias presentes na China, Europa e Estados Unidos.

Estes ataques incidiram essencialmente no Gmail, onde centenas de contas relativas a essas organizações foram invadidas remotamente pelos invasores. A Google já fez saber que irá tomar novas medidas de segurança e alertou os utilizadores a efectuarem o mesmo nos seus computadores.

Apesar da Google não referir nomes quanto aos possíveis autores deste crime informático, a empresa decidiu levantar a censura no seu motor de busca e pondera a retirada do mesmo daquele país bem como toda a infraestrutura e escritórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here