Google Maps vai surgir em dark mode

Com o Dark Mode (modo escuro) a ser cada vez mais popular em todo o tipo de devices e de aplicações do nosso dia-a-dia, há muito que os utilizadores do Google Maps pediam que a app da Google disponibilizasse essa modalidade. Agora, segundo o 9to5Google, o Google Maps está finalmente a trabalhar num modo escuro para a sua app de Android.

Parte da app já tem um modo escuro, mas que só é aplicável durante a navegação quando se está conduzir. Na generalidade, a app ainda surge num branco que muitos utilizadores já dispensam. Na versão 10.50 do Maps, a fonte revela que existem finalmente referências no código a “definições de modo escuro”. Nesta transformação existem muitos pequenos ícones que têm de ser tidos em conta.

Atualmente, muitas apps que pertencem à Google já contam com o modo escuro: Google Agenda (Calendar), Google News, Google Keep Notes, Gmail, YouTube, Google Fit, entre outros. Mais recentemente foi a vez do Google Home ganhar a sua versão escurecida.

A empresa tem vindo a melhorar cada vez mais o serviço de mapas. Em agosto, o Google anunciou algumas melhorias visuais no Maps. Entre outras novidades, Sujoy Banerjee, gestor de produtos do Google, anunciou: “em breve poderão ver informações de ruas altamente detalhadas que mostram a forma precisa e a largura de uma estrada em escala”.

Será possível ativar a luminosidade através do menu na app ao clicar em “Aparência”. Como já acontece noutras apps, serão dadas ao utilizador três opções: escolher o mesmo tema do restante smartphone, escolher o tema escuro ou escolher o tema claro. Além disso, esta funcionalidade será independente do que se escolher para a navegação.

Por enquanto, a fonte não avança uma data para quando esta funcionalidade vai ficar disponível para os utilizadores. Também se sabe que a empresa deve avisar através de um pop-up quando a novidade estiver disponível.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here