Google lança ferramenta de vídeo que esclarece todas as dúvidas dos utilizadores

helpoutsA Google lançou esta semana uma ferramenta que auxilia e esclarece as dúvidas dos utilizadores nas mais variadas situações e sobre diversos assuntos, através de videochamada com um especialista. O slogan do “Helpouts“, assim se chama, é “ajuda real, de pessoas reais, em tempo real“.

Dúvidas de maquilhagem ou acerca da confeção de alimentos, por exemplo, podem ser colocadas no “Helpouts”, que disponibiliza consultas personalizadas com especialistas, através de videochamada. Para já os temas ou categorias das questões podem ainda ser pouco abrangentes, versando por exemplo o entretenimento, cozinha, saúde ou jardinagem.

Na plataforma online onde é prestado este serviço, existem já alguns vídeos de ajuda disponíveis, mas se não ficarem satisfeitos, os utilizadores podem também agendar uma sessão de esclarecimento por videochamada com os especialistas disponíveis certificados pela Google. Nestes casos, a sessão será, por norma, paga, sendo que a ajuda em tempo real pode custar mais de 20 dólares, cerca de 15 euros.

O preço das sessões é definido por quem fornece estas “consultas”. O sistema de pagamento utilizado é o Google Wallet, pelo que será necessário que os utilizadores criem uma conta neste serviço de pagamento da Google antes de experimentarem uma sessão paga no “Helpouts” (também deverão estar registados na rede social Google +). As receitas são arrecadadas na quase totalidade pelos especialistas, sendo que a Google fica com 20 por cento.

A vantagem deste serviço em relação aos inúmeros vídeos do YouTube que fornecem instruções reside, sobretudo, na possibilidade do utilizador interagir em tempo real com o especialista, podendo colocar perguntas. Até um aconselhamento médico será possível com este novo serviço.

O “Helpouts” pode ser acedido a partir do PC ou de qualquer aparelho móvel com Android. Veja, no vídeo abaixo, alguns casos em que este serviço pode ser útil.

httpv://youtu.be/K-VFC9AQM1k

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here