Google I/O 2023 será realizado em maio: Presencial e Online

O Google vai dar início à sua conferência anual de desenvolvimento, Google I/O, no dia 10 de Maio no icónico Anfiteatro Shoreline em Mountain View. Com lugares limitados disponíveis, o evento será transmitido ao vivo para todos verem e apreciarem.

Os participantes poderão conhecer em primeira mão os últimos desenvolvimentos tecnológicos do Google, incluindo novos produtos e funcionalidades para Android, Chrome OS, Wear OS by Google e muito mais.

Em 2020, devido à pandemia COVID-19 em curso, o Google foi forçado a cancelar completamente o evento anual da Google, que tinha anteriormente reunido programadores e entusiastas da tecnologia de todo o mundo. Após no ano seguinte manter-se o evento virtual como resultado da pandemia, no entanto, 2022 viu a I/O do Google regressar às suas raízes originais com um evento presencial embora com assentos limitados e aderência a medidas de segurança rigorosas, tais como máscaras faciais obrigatórias e assentos socialmente distantes reunindo de novo os programadores pessoalmente.

O evento irá começar com um discurso do CEO do Google, Sundar Pichai. Depois disso, haverá mais de 100 sessões técnicas. A agenda e o programa completo serão divulgados nas próximas semanas. A participação virtual é gratuita para todos.

Inscrever-se no evento é uma óptima forma de garantir que não perde nenhuma das incríveis programações, conteúdos, sessões, oradores e outras actividades incluídas no evento.

Este ano é provável que um dos principais temas que seja abordado no palco do Google I/O seja a inteligência artificial, setor no qual a Google está investir fortemente. Assim sendo, é provável que surjam mais novidades sobre o desenvolvimento do seu Universal Speech Model (USM), do seu chatbot Bard, ou de outras tecnologias que permitem gerar imagens, escrever código ou outras.

Como é óbvio também haverá informações para desenvolvedores sobre o desenvolvimento de seus sistemas operacionais, Android e Wear OS. Também é possível que haja o anúncio do Pixel 7a, um smartphone dobrável ou um tablet sobre a qual circulam rumores há vários meses/anos pelo Google.

Uma curiosidade nesse sentido, a interface do site Google I/O 2023 parece ocupar justamente a de um tablet ou dobrável. Pode ser que isto seja uma indicação que poderemos ter novidades muito interessantes neste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui