Google fecha mais uma plataforma!

O Google adicionou outra entrada à sua longa lista de produtos descontinuados esta quinta-feira. A empresa está a planear parar o Neighbourly (a plataforma de perguntas e respostas alimentada pelos utilizadores). Este serviço vai deixar de trabalhar a partir de 12 de maio.

A plataforma Neighbourly foi lançada em maio de 2018 (pelo que teve uma pequena vida de apenas um ano). O objectivo era reunir informação sobre cidades e bairros dessas cidades (uma mistura entre o Nextdoor e a Quora). Infelizmente, segundo a empresa a ideia não teve muita adesão por parte dos utilizadores.

O Neighbourly foi lançado como uma aplicação Beta para ligar os vizinhos e permitir que os mesmo pudessem partilhar informação mais real e de boa qualidade sobre a localização. Uma comunidade celebra datas e partilha informação sobre lojas, comida, locais turísticos e outros assuntos que podem interessar a quem queira visitar a região ou mesmo para quem se queira mudar para lá.

No entanto, e para desespero da empresa, a aplicação não cresceu como era previsto e perante os tempos que vivemos a Google afirma que deve se focar em outros tipos de produtos para ajudar os seus utilizadores (como aplicações que estão de momento a ser utilizadas por milhões de pessoas, ao contrário da aplicação que vai ser cancelada). Por esse motivo decidiu parar esta plataforma.

A empresa também afirma que vai tirar desta situação lições a serem aprendidas sobre o fracasso da aplicação e usar o que aprenderam para melhorar outros produtos da empresa. Também existe a possibilidade de os utilizadores usarem o Google Maps para explorarem regiões, bem como o Guia do Google Maps para partilharem informações sobre as localidades.

O Google também aconselha os utilizadores que precisam de tirar informações online e passar a mesma para offline para o fazerem até dia 12 de outubro deste ano.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui