Google Chrome está planejando recurso de economia de bateria nos dispositivos com Windows 10

O navegador do Google possui mais da metade da participação de mercado, mas isso não impede o Chrome de consumir bateria de dispositivos com Windows 10.

Ao contrário de outros navegadores, o Chrome consome muito recursos e energia, mas a Microsoft recentemente propôs uma solução que poderia solucionar os problemas de backup de bateria dos usuários do Chrome.

Em agosto de 2019, a Microsoft disse que é possível reduzir o uso da bateria do Chrome,eliminando o cache desnecessário de disco ao assistir a vídeos. Shawn Pickett, engenheiro de software sênior da Microsoft, explicou que o cache durante a reprodução de vídeo mantém o disco em um estado ativo e, aparentemente, consome energia.

A segunda confirmação revelou que a implementação da Microsoft adicionará uma verificação para verificar se o dispositivo está funcionando com bateria e não está conectado à energia CA.

“Como o objetivo é melhorar a vida útil da bateria, isso faz com que a mudança ocorra de forma a não impactar os cenários quando o dispositivo estiver conectado à energia”, diz a confirmação.

Outra alteração foi introduzida para comparar o tamanho do conteúdo da resposta HTTP com o tamanho máximo do arquivo de back-end e não armazenará em cache o conteúdo quando o tamanho for maior que o tamanho máximo do arquivo.

Economia

Parece que a equipe do Google Chrome está finalmente planejando começar a experimentar o recurso de economia de energia da Microsoft. Um engenheiro do Google Chrome, que usa o pseudônimo ‘Chrome Cunningham’ na plataforma Chromium, confirmou que o Google planeja iniciar o experimento no Chrome.

O engenheiro da Microsoft Edge enviou ontem a confirmação para aprovação e a confirmação agora está ativa.

Não está claro quando e como o Google planeja testar o recurso de economia de bateria, mas é provável que a empresa experimente primeiro os usuários do Chrome Canary antes de enviá-lo a todos.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here