Google Chrome está planejando recurso de economia de bateria nos dispositivos com Windows 10

O navegador do Google possui mais da metade da participação de mercado, mas isso não impede o Chrome de consumir bateria de dispositivos com Windows 10.

Ao contrário de outros navegadores, o Chrome consome muito recursos e energia, mas a Microsoft recentemente propôs uma solução que poderia solucionar os problemas de backup de bateria dos usuários do Chrome.

Em agosto de 2019, a Microsoft disse que é possível reduzir o uso da bateria do Chrome,eliminando o cache desnecessário de disco ao assistir a vídeos. Shawn Pickett, engenheiro de software sênior da Microsoft, explicou que o cache durante a reprodução de vídeo mantém o disco em um estado ativo e, aparentemente, consome energia.

A segunda confirmação revelou que a implementação da Microsoft adicionará uma verificação para verificar se o dispositivo está funcionando com bateria e não está conectado à energia CA.

“Como o objetivo é melhorar a vida útil da bateria, isso faz com que a mudança ocorra de forma a não impactar os cenários quando o dispositivo estiver conectado à energia”, diz a confirmação.

Outra alteração foi introduzida para comparar o tamanho do conteúdo da resposta HTTP com o tamanho máximo do arquivo de back-end e não armazenará em cache o conteúdo quando o tamanho for maior que o tamanho máximo do arquivo.

Economia

Parece que a equipe do Google Chrome está finalmente planejando começar a experimentar o recurso de economia de energia da Microsoft. Um engenheiro do Google Chrome, que usa o pseudônimo ‘Chrome Cunningham’ na plataforma Chromium, confirmou que o Google planeja iniciar o experimento no Chrome.

O engenheiro da Microsoft Edge enviou ontem a confirmação para aprovação e a confirmação agora está ativa.

Não está claro quando e como o Google planeja testar o recurso de economia de bateria, mas é provável que a empresa experimente primeiro os usuários do Chrome Canary antes de enviá-lo a todos.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui